Auxiliar do Palmeiras critica VAR, fala em ‘jeitinho brasileiro’ e aponta favorecimento ao Flamengo

Atualizado: 25/05/2025, 19:03

O Flamengo foi ao Allianz Parque na noite deste domingo (25) e venceu o Palmeiras por 2 a 0 em um duelo direto pelo topo da tabela do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras 0x2 Flamengo: ficha técnica e estatísticas - 10ª rodada do Brasileirão 2025

Enquanto o Rubro-Negro celebrou a grande atuação coletiva, o clima na sala de entrevistas do adversário destoou completamente. Coube a João Martins, auxiliar técnico de Abel Ferreira, comentar o revés. E o tom, mais uma vez, foi o do já conhecido "chororô" da comissão técnica palmeirense.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Suspenso, Abel deu lugar a seu habitual porta-voz nas ausências. João, sem fugir ao estilo do treinador principal, fez uma coletiva recheada de indiretas, ironias e críticas à arbitragem, em especial ao árbitro Ramon Abatti Abel e ao VAR.

Apesar de reconhecer a ineficácia do Palmeiras, que perdeu mais um pênalti decisivo, desta vez com Piquerez, o auxiliar não poupou farpas e sugeriu que o Flamengo foi beneficiado pelas decisões do apito.

"Sabíamos que era impossível marcar dois pênaltis contra o Flamengo em 45 minutos. Aqui sempre há a lei do jeitinho brasileiro da compensação", acrescentou, questionando a marcação da penalidade sofrida por Arrascaeta.

João Martins também fez críticas ao VAR

João também ironizou o funcionamento do VAR no futebol brasileiro, sugerindo que o árbitro em campo "não consegue tomar uma decisão sem esperar que o VAR diga que sim". Para ele, a interferência foi determinante no resultado: "Mais uma vez, o Sr. Wagner [do VAR] decidiu o jogo".

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 21 pontos, ficando a um ponto do time paulista, que segue na ponta, com 22. Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte e o Mais Querido recebe o Fortaleza, no Maracanã.

Vale destacar que será a última rodada do Brasileirão antes da pausa para o Mundial de Clubes.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.