Áudio do VAR fala em simulação ao justificar pênalti não dado em Bruno Henrique

A CBF divulgou o áudio do VAR do lance de Thiago Silva em Bruno Henrique. O atacante do Flamengo vai disputar a bola, e ao tentar o domínio, é golpeado com um chute do zagueiro do Fluminense na parte de trás da perna.
➕ Fluminense 2x1 Flamengo: ficha técnica e estatísticas - 34ª rodada Brasileirão 2025
Os torcedores ficaram pedindo pênalti, e o Camisa 27 ficou no chão, sentindo dores. Davi Lacerda sequer foi chamado ao VAR para revisar o lance.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O áudio da conversa do VAR com o árbitro mostra a justificativa. Imediatamente, o juiz de campo afirma que Thiago Silva tira o pé quando percebe o contato, justamente com a preocupação de não fazer pênalti.
Para o árbitro Davi Lacerda, o zagueiro do Fluminense tira a força da perna assim que percebe que Bruno Henrique está ali, no caminho da bola.
O AVAR pede a checagem do impacto do lance, mas Wagner Reway, árbitro do VAR, concorda com o árbitro de campo ao afirmar que Thiago Silva tira a perna, chegando a falar em simulação de Bruno Henrique para tentar a penalidade.
A conversa do VAR na íntegra na não marcação do pênalti em Bruno Henrique, a favor do Flamengo
- Árbitro: “Ele tira o pé. É canto, é canto. Ele tira o pé”.
- VAR: “Tô checando, tá? Tô checando”.
- Árbitro: “O pé do vermelho chega primeiro, mas o Thiago Silva [inaudível] e tira a força”.
- VAR: “Ele vai fazer o movimento e não chuta. Ele não chuta a perna”.
- AVAR: “Vê se tem impacto, Wagner”.
- VAR: “Ele vai fazer o movimento e retira totalmente. Tá perfeito, é como você narrou. Ele retira totalmente a perna e o jogador simula. Simula, não. Exagera”.
- Árbitro: “Ok, obrigado”.
Assista abaixo.
O áudio do VAR no possível pênalti em cima de Bruno Henrique: “ele tira o pé, é canto”
— Raisa Simplicio (@simpraisa) November 20, 2025
🎥 @CBF_Futebol pic.twitter.com/XTWdVC4h0M

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














