Atlético-MG x Flamengo: CBF escala VAR polêmico para decisão na Copa do Brasil

Wagner Reway será o responsável pelo VAR no jogo entre Atlético-MG e Flamengo, nesta quarta-feira (6), na Arena MRV, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A escala foi divulgada pela CBF e rapidamente repercutiu entre torcedores rubro-negros nas redes sociais, já que o árbitro carrega um histórico de decisões polêmicas envolvendo o clube.
➕ Veja o que Bap pensa sobre contratar substituto para Runco
Reway, que não apita jogos da Série A desde 2020, atua quase exclusivamente como árbitro de vídeo nos últimos anos. E, mesmo nessa função, já esteve no centro de diversas reclamações do Flamengo em partidas recentes, incluindo ofícios enviados à CBF pelo departamento de futebol.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Entre os episódios mais lembrados está o jogo contra o Athletico-PR, pela própria Copa do Brasil, em 2023. Na ocasião, o Flamengo reclamou de lances como a ausência de punição a Fernandinho e um possível pênalti em Léo Pereira. Reway era o VAR da partida e, após análise interna da CBF, acabou afastado por uma semana, passando por processo de reciclagem.
No ano passado, também foi alvo de críticas no empate com o Corinthians, pela semifinal da competição. O Flamengo protestou contra a não expulsão de Gustavo Henrique após falta em Arrascaeta, e novamente Reway era o árbitro de vídeo.
O Flamengo vai na CBF reclamar deste lance. Diretoria entende que Gustavo Henrique deveria ter sido expulso. Rubro-Negro saiu insatisfeito com a atuação da arbitragem na partida. pic.twitter.com/2jRrXcL1G1
— Raisa Simplicio (@simpraisa) October 21, 2024
Apesar dos antecedentes, o paraibano volta a ser escalado em um jogo decisivo do clube. Será o terceiro jogo do Flamengo com Wagner Reway no VAR nesta temporada. Antes, o árbitro foi o responsável pelo árbitro de vídeo na vitória sobre o Botafogo na Supercopa, derrota para o Cruzeiro e o triunfo sobre o Palmeiras por 2 a 0.
O Flamengo precisa reverter a derrota por 1 a 0 no Maracanã para avançar às quartas. Uma vitória simples leva a classificação para a disputa de pênaltis, enquanto um triunfo rubro-negro por dois ou mais gols de diferença garante a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
Escala de arbitragem Atlético-MG x Flamengo
-
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
-
Árbitro Assistente 1: Bruno Raphael Pires (GO)
-
Árbitro Assistente 2: Rafael da Silva Alves (RS)
-
Quarto Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
-
Assessor: Marcelo Rogério (SP)
-
Inspetor: Leandro Pedro Vuaden (RS)
-
VAR: Wagner Reway (SC)
-
AVAR: Fabrício Porfírio de Moura (SP)
-
AVAR 2: Thiago Luís Scarascati (SP)
-
Radar: Radar
-
Observador de VAR: Marcelo Carvalho Van Gasse (BR)
-
Quality Manager: Mikael Silva de Araújo (BR)














