Atlético-MG prioriza chegada de atacante ex-Flamengo para 2024

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Rodrigo Muniz ex-Flamengo

Revelado na base do Flamengo, o atacante Rodrigo Muniz, atualmente no Fulham, da Inglaterra, segue sendo alvo de desejo do Atlético-MG. De acordo com o Portal do Atleticano, o clube mineiro em janeiro deve formalizar uma proposta ao time inglês para ter Muniz em seu elenco.

Anteriormente, no meio do ano, a equipe da Premier League pedia 4 milhões de euros, cerca de R$ 21,6 milhões na cotação atual por um percentual entre 50% e 60% dos direitos econômicos do centroavante. Mas na ocasião, as conversas acabaram não avançando para sua saída do Fulham e chegada ao Atlético-MG. Além do time de Hulk, o Grêmio de Renato Gaúcho também acompanha de perto a situação de Rodrigo Muniz.

Leia também: Everton Ribeiro: Grêmio aprova exigência, mas recebe má notícia

Flamengo não pensa em tentar repatriar o atacante Rodrigo Muniz

Diferente desses dois clubes, o Flamengo em nenhum momento fez um movimento no intuito de repatriar sua promessa. Em sua rápida passagem pelos profissionais do clube, Muniz em nenhum momento foi titular de forma absoluta e só teve mais minutos em campo quando Gabigol esteve na Copa América de 2021. Na ocasião, o Brasileirão não paralisou.

No setor de Rodrigo, o técnico Tite conta no momento com Pedro e Gabi. Em sua coletiva de apresentação, Adenor foi questionado sobre a utilização de ambos como titular.

“Eu conversei com Gabi e Pedro e falei sobre a possibilidade de utilizar os dois juntos. O conjunto da ópera com Bruno Henrique começa a ter uma variável maior, ou qualquer outro atacante, a estrutura começa a balançar. Jogar bem é estar bem na parte ofensiva, defensiva, nas bolas paradas e quando alguma dessas coisas não funciona você está mais longe da vitória”, afirmou.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.