'Atitude péssima, inaceitável e vergonhosa': comentarista da Globo dispara após liberação de Plata

Gonzalo Plata está liberado para jogar a volta contra o Estudiantes, na Argentina. A expulsão foi anulada, e só o cartão amarelo foi mantido. Esse movimento da Conmebol de retirar o vermelho do jogador do Flamengo foi duramente criticado por Felipe Diniz.
➕ Estratégias e Dicas de Aposta na Champions League em 2025/26
O jornalista assume que a arbitragem foi péssima e prejudicial ao Mengão. No entanto, avalia que a retirada do cartão de Plata, é algo inaceitável.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"A arbitragem foi péssima? Foi péssima. O Flamengo foi prejudicado? Foi prejudicado. Agora, a retirada do cartão do Plata é algo que, para mim, é inaceitável", dispara Felipe Diniz.
A fonte considera que a má atuação da arbitragem foi apenas um erro humano, sem informações sobre possíveis sanções a Andres Rojas. O Flamengo, por outro lado, acredita que a atuação do juiz colombiano foi tendenciosa e mal intencionada. Para o clube, os erros dele vão além de "falhas humanas", contrariando a visão da Conmebol.
Uma das justificativas de Felipe Diniz sobre sua crítica a liberação de Plata, passa sobre a atitude da Conmebol. De acordo com o jornalista, é uma vergonha a entidade consertar um problema fora de campo, sobre algo que houve dentro dele. Em cima disso, afirma que erros como esse são frequentes e não tem o mesmo desfecho.
"Eu acho uma vergonha à Conmebol, após um erro grave do árbitro, mesmo assim, tomar essa atitude, chamar para ela uma responsabilidade de corrigir um erro de um árbitro que aconteceu dentro de campo. Como tantos outros que a gente vê em todas as competições, especialmente aqui na América do Sul", avalia.
Liberação de Plata é um precedente perigoso para Conmebol, diz comentarista
Analisando os efeitos que a suspensão do vermelho sobre Plata pode causar, Felipe Diniz projeta problemas. Segundo ele, qualquer lance duvidoso e presencial de outro time no restante do torneio, irá se basear em cima desse caso. Dessa forma, critica apontando para um "eminente" precedente perigoso.
"Isso é algo que vai causar, certamente, muitos problemas à Comebol. Vai haver muita reclamação de clube daqui para frente, qualquer clube que se sentir prejudicado, por qualquer lance que seja, duvidoso ou não, esse clube vai reclamar e vai usar esse exemplo do Flamengo, da expulsão do Plata, como argumento para que a reivindicação dele também. É um precedente muito perigoso, dá muito pano para a manga", comenta Diniz.
Relembre como foi expulsão de Plata, na vitória do Flamengo sobre o Estudiantes, na Libertadores:
O PLATA FOI EXPULSO POR LEVAR UM CHUTE KKKKKKKKKKK
— njdeprê - marlon (@njdmarlon) September 19, 2025
FLAMENGO SENDO ASSALTADO EM CASA pic.twitter.com/7eBWieHhcT
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.094, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














