Atenção total: Flamengo pode infringir regulamento da CBF neste sábado

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
sorteio copa do brasil

O Flamengo está de alerta ligado na partida deste sábado (02), às 19h, quando o Mais Querido visita o Santos pela 15ª rodada do Brasileirão. Tudo isso pelos sete casos de Covid-19 que foram revelados na última semana no Ninho do Urubu.

Conforme exames realizados pelo clube,Kauã, Fabrício Bruno, Matheus França, Willian Arão, Daniel Cabral, Diego Alves e Matheus Cunha se infectaram. Por isso ficaram de fora do duelo de ida das oitavas de finais da Libertadores contra o Tolima. Na ocasião o Flamengo venceu por 1 a 0 na despedida do belga Andreas Pereira, que retornou ao Manchester United. No entanto, os atletas devem ficar ausentes também no final de semana, e caso o clube forçe as escalações pode receber punição.

Leia também: Casa nova: Flamengo tem plano B de terreno para estádio próprio

Guia aponta impedimento a jogadores do Flamengo

De acordo com o jornal O Globo, pelo guia médico da CBF, o Fla não conseguiria tê-los aptos para figurar na súmula da partida. Isso porque a entidade só aceita recursos se o atleta estiver assintomático há 24 horas e apresentar teste negativo com atestado médico no sétimo dia. Como os profissionais apresentaram teste negativo na última segunda, o sétimo dia seria no domingo, um dia depois do jogo com o Santos.

“O período obrigatório de isolamento respiratório nos indivíduos com teste positivo para o diagnóstico de Covid-19 é de 10 dias a contar da data da coleta (D1). O departamento médico terá a prerrogativa, às expensas do clube, de realizar o teste pesquisa de antígenos ou teste RT-PCR a partir do sétimo dia (D7), se o indivíduo estiver sem sintomas respiratórios, afebril e sem uso de medicamentos nas últimas 24 horas”, informa o guia médico da CBF.

Sendo assim, Dorival terá mais problemas para montar a equipe que entrará em campo. Além dessas ausências e também de Andreas que retornou para a Inglaterra, Rodrigo Caio faz fortalecimento muscular e não deve atuar. Ou seja, o técnico terá dor de cabeça em solo paulista.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.