Atacante que provocou Flamengo é dispensado de rival do Rio

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
John Kennedy em flamengo x fluminense

Autor de dois gols na vitória do Fluminense contra o Flamengo por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro de 2021, o atacante John Kennedy está deixando o Tricolor. De acordo com o GE, o jovem de 21 anos já foi aprovado nos exames médicos e assinará contrato de empréstimo com a Ferroviária, até o fim do Paulistão de 2023.

Ao todo, John Kennedy marcou seis gols pelos profissionais do Flu, mas seu nome ficou marcado pelo desempenho contra o Flamengo. Somando partidas da categoria de base e do plantel de cima, JK fez 13 gols contra o Mengão. Ou seja, média de 1 gol por jogo. Dessa forma, este aproveitamento fez o atacante sempre tentar provocar o Fla nas redes sociais, e isto aconteceu no fim do ano passado.

Leia também: Flamengo x Zenit? Fabrício Bruno promove amistoso em Minas

Logo após o apito final do árbitro argentino Neston Pitana, que decretou o título do Palmeiras da Libertadores em cima do Flamengo, John Kennedy publicou em sua conta no Twitter: ”Urubu virou galinha”. Todavia, uma temporada depois, Kennedy viu o Flamengo vencer novamente a Libertadores e jogará em um clube do interior de São Paulo.

Sucesso contra o Flamengo mexeu com a cabeça

Mesmo que tenha feito um grande jogo contra o Flamengo no último Brasileirão, John Kennedy não deslanchou com Fernando Diniz. Sendo assim, o treinador que atualmente está sendo cogitado para substituir Tite no comando da Seleção Brasileira, ao lado de nomes como Jorge Jesus, Abel Ferreira e Dorival Júnior, voltou John para a categoria de base neste ano.

Dessa forma, o atacante criou diversos atritos com o técnico Cadu Antunes, do sub-23. De acordo com o jornalista Victor Lessa, até um advertência o atleta chegou a receber. Com a renovação de Diniz nas Laranjeiras, JK perdeu espaço de vez.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.