Atacante do Palmeiras se destaca e vai jogar com Messi

Atualizado: 28/08/2025, 13:17
Messi Copa do Mundo de Clubes

Artilheiro do Palmeiras, Flaco López é convocado pela primeira vez para a Argentina e jogará com Messi. Reserva com a chegada de Vitor Roque, o atacante recuperou seu espaço e nos últimos jogos tem brilhado. Cria do Lanús, o jogador sempre foi presença constante nas seleções de base, mas nunca tinha vestido a camisa da seleção principal.

➕ Palmeiras pode perder joia da base para time da La Liga

O palmeirense atuará contra a Venezuela, dia 4, em Buenos Aires, e diante do Equador, dia 9, em Guayaquil. Esses são os últimos dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. A Argentina já está classificada, liderando a pontuação geral.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Agora formando uma dupla de ataque com Vitor Roque, na seleção terá concorrência de peso pela posição. Além dele, Scaloni convocou para o setor ofensivo: Messi, Lautaro Martínez, Julián Álvarez, Nico González e Mastantuono. Nesta temporada, Flaco soma 17 gols e três assistências.

Flaco defende o Palmeiras desde 2022 e, em 2024, viveu sua melhor fase: 22 gols e sete assistências em 61 jogos. Naquele ano conquistou o Paulistão, sendo artilheiro do torneio, além ajudar a levantar o título do Brasileirão.

Palmeiras negou proposta milionária por Flaco López

Recentemente, o Palmeiras recusou uma oferta de 65 milhões de reais por Flaco López. O Monterrey, do México, foi quem oficializou a proposta pelo atacante argentino. A justificativa do clube foi de que não planeja negociar atletas considerados importantes para Abel Ferreira.

No início da temporada, o Palmeiras também rejeitou uma proposta do River Plate por Flaco López.

O atacante foi contratado por 10 milhões de dólares, cerca de R$ 50 milhões, em 2022, junto ao Lanús. Entre altos e baixos, Flaco soma 154 jogos, 45 gols e 12 assistências pelo clube paulista.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.