Atacante do Mirassol se rende e explica diferencial do Flamengo: 'Tocar violino e apreciar'

O Mirassol foi um dos adversários que impôs mais dificuldades ao Flamengo no Maracanã no ano, mesmo com a derrota por 2 a 1. Para Francisco da Costa, no entanto, a experiência deixou claro o quanto o Rubro-Negro impressiona. Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, o centroavante rasgou elogios à qualidade dos jogadores
➕ Estratégias e Dicas de Aposta na Champions League em 2025/26
"A gente foi lá, perdeu, e eu fiquei meio frustrado, falei: 'A gente podia, um empate…'. Quando eles tocaram o oito no Vitória, eu falei 'Vamos agradecer'. Eles até abriram 2 a 0, mas a gente descontou. (...) Mas, assim, honestamente também, o jogo foi controlado pelo Flamengo. Por mais que a gente tenha performado bem, é um time que controla, principalmente lá dentro (Maracanã)", iniciou.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Chico da Costa, como é conhecido, explicou com detalhes a técnica e o entrosamento do Flamengo. Ele citou um gol coletivo contra o Vitória como exemplo da qualidade. Destaque para a capacidade dos jogadores de criar soluções rápidas e manter o controle das ações mesmo pressionados.
"O Flamengo tem a qualidade técnica. Os caras passam forte na entrelinha, e é uma bola difícil. Tem que dominar, escorar e tá todo mundo em volta de ti. Os caras juntos tocam, os caras dominam, conduzem... Esse gol contra o Vitória."
"O Jorginho deu um tiro no Arrascaeta. Quando esse passe entra, quem tá marcando vê que é gatilho de pressão. O passe é ruim, tá apertado. (Mas) Ele jogou de calcanhar, o cara (Plata) devolveu de ombro. Aí tu tem que tocar um violino ali e apreciar, vai pressionar como? Tudo tem solução, pô…", finalizou.
Flamengo se prepara para enfrentar o Juventude
Líder isolado do Brasileirão, o Flamengo está se preparando para enfrentar o Juventude. Filipe Luís terá um total de oito atividades antes da viagem a Caxias do Sul para o jogo deste domingo (14), no Alfredo Jaconi. Nesta quinta-feira (11), ele contou comandou o primeiro treino com o grupo cheio.
Samu Lino, Plata, Viña e Carrascal retornaram das seleções e integram a preparação. As ausências da atividade foram Varela, Jorginho, Pulgar e Alex Sandro, que estão no departamento médico. O volante é tratado como dúvida, enquanto o trio deve ser desfalque. Léo Ortiz também será ausência por suspensão.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














