Astro na Ásia revela que brigou com árabes para jogar no Flamengo: 'Me liberem'

Atualizado: 01/11/2023, 21:00

Muitos torcedores pedem que o Flamengo contrate um reserva imediato para Arrascaeta, já que o uruguaio constantemente é convocado por sua seleção. Ciente disso, quase que o vice de futebol Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel encaminharam a vinda de Igor Coronado, mais conhecido como “The Magician”.

Quando o Flamengo tentou sua contratação, o meia brasileiro ainda era jogador do Al Sharjah (EAU). Na época, o desejo do Fla era de empréstimo, mas o mandatário dos Emirados Árabes comunicou ao seu camisa 10 que só o liberaria caso viesse uma proposta vantajosa em termos econômicos. Em julho de 2021, Coronado foi negociado com o Al Ittihad (ARS).

“Na época que o clube me ligou, eu falei ‘não, vocês estão doidos. Me libera, dá um jeito, liga pro sheik aí, eu tenho que ir, vocês estão de brincadeira?’ (risos). Aí o presidente até brigou comigo, a ligação não terminou muito bem, não (risos). Mas aconteceu muito rápido, o clube já bateu o martelo de cara, que não me liberaria. No Instagram, alguns torcedores do Flamengo mandaram mensagem. Eu fui visitar o Sharjah esses tempos e o presidente me falou que tem problema até hoje com a torcida por ter me vendido, mesmo sendo bom para o clube. Eles contrataram muitos locais bons, o Bernard foi para lá também. Mas ele fala que a torcida pega no pé dele por ter me deixado ir embora. Mas na época tivemos sérios problemas (risos)”, contou em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

Leia também: Spindel revela status de negociação para Flamengo renovar com Vitinho

Igor é brasileiro, mas nunca atuou no seu local de nascença. Quando ainda era criança, seus pais deixaram o Brasil para trabalhar na Europa. Sendo assim, o jogador ainda garoto conseguiu dar pontapé inicial na sua carreira pelo MK Dons, clubes inglês de Londres.

“Entrei com 14 e saí aos 19. A partir dos 16 já comecei a fazer parte de treinamentos com os profissionais e amistosos com o time reserva. Por isso era bom ser perto de Londres: os amistosos eram contra clubes da região. Fizemos um amistoso contra o Tottenham e lá estavam todos os jogadores da época: Defoe, Modric… até assustei. Contra o Chelsea deu para assistir um pouco do treinamento do profissional: Lampard, Drogba… Eu ali assistindo e quase esqueço do meu jogo tentando aprender com os fenômenos”, finalizou.

Atuação do Flamengo no mercado

Como nas duas últimas janelas, onde só contratou Bruno Viana, David Luiz, Kenedy e Andreas Pereira, o Flamengo se mostra cauteloso no mercado e só contratará jogadores que cheguem para disputar posição na equipe titular.

Com o retorno de Kenedy ao Chelsea e a saída de Michael para o mundo árabe, o clube investiu na chegada de Marinho.

Em sua apresentação, Paulo Sousa falou sobre a necessidade do Flamengo se reforçar para 2022. De acordo com o treinador, o plantel da Gávea é muito qualificado, todavia reforços pontuais devem chegar para implementar cada vez mais o elenco.

“O nosso elenco é um dos melhores da América do Sul. Foram identificadas algumas posições e com a necessidade de nos mantermos em alto nível. Mas, neste momento, o elenco tem qualidade para conseguir as vitórias”, concluiu.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.