Arrependido, Arias tem interesse em voltar ao Fluminense

Atualizado: 25/11/2025, 15:18
Arias olha para a frente com olhar perdido durante jogo entre Wolves e Brighton

Desiludido com o sonho de jogar no futebol europeu, o atacante Jhon Arias estaria com vontade de retornar ao Fluminense. Desde que deixou o clube do Rio de Janeiro para defender o Wolves, que disputa a Premier League, o jogador passou longe do sucesso esperado. E a prioridade de estar na Copa do Mundo do ano que vem também pesa.

➕ Ganso tem data para reforçar Fluminense após longa ausência

Arias se despediu do Fluminense em julho, logo após a disputa da Copa do Mundo de Clubes, e partiu para ser companheiro dos brasileiros João Gomes e André, que também defendem o Wolves. Até o treinador da equipe era conhecido no futebol brasileiro: Vítor Pereira, com passagens por Corinthians e Flamengo.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

No entanto, as coisas têm sido bem diferentes do esperado. Arias jogou os dez primeiros jogos do Wolves na Premier League, mas só ficou até o fim em um, contra o Brighton. De resto, alternou entre a titularidade e o banco de reservas, fazendo parte de um início de temporada terrível do Wolves. O arrependimento, então, bateu.

Em 11 rodadas, a equipe não venceu uma sequer na Premier League, o que rendeu a última posição na tabela e a demissão de Vítor Pereira. A situação, mesmo nos moldes europeus, começa a parecer complicada: o Wolves tem dois pontos, oito a menos que o primeiro time fora do Z3 — neste momento, o Burnley.

Por tudo isso, Arias tem pensado em um retorno ao futebol brasileiro. O colombiano não esconde o desejo de jogar a Copa do Mundo do ano que vem, que será disputada em Estados Unidos e México, e o pouco destaque no Wolves pode impedir o sonho. Arrependido, o atleta estaria decidido a voltar, segundo o portal "Hora do Flu".

A questão é que, como chegou há pouco tempo ao Wolves, Arias ainda tem longo contrato pela frente. O colombiano assinou até o fim de junho de 2029, em negociação que girou em torno de € 22 milhões (cerca de R$ 142 milhões na cotação da época). O Fluminense ainda manteve 10% dos direitos do jogador.

Enquanto analisa os próximos passos da carreira, Arias segue cumprindo os compromissos do Wolves na temporada. E o próximo reserva mais uma chance de vencer a primeira na Premier League. Pela 12ª rodada, o time amarelo recebe o Crystal Palace, no dia 22 de novembro, no Molineux. A bola rola a partir de 12h (horário de Brasília).


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.