Arrascaeta tenta ajudar Flamengo a igualar time do coração em 2026; entenda

Atualizado: 31/12/2025, 19:58
Arrascaeta manda "joia" durante Internacional x Flamengo no Beira-Rio pela Libertadores

2025 foi um ano histórico para o Flamengo, pelas conquistas, e, também, para Arrascaeta. O craque uruguaio viveu um de seus principais momentos na carreira, alcançando auge físico e futebolístico, sendo pilar do time multicampeão de Filipe Luís e artilheiro do clube no Brasileirão.

➕Salário extravagante 'seduz' Kaio Jorge ao Flamengo

Além disso, o Camisa 10 também teve seu primeiro filho, Milano, durante o último mês do ano. Ele acompanhou o parto de sua esposa, Camila Bastiani, e partiu para o Catar em seguida, para a disputa da Copa Intercontinental, onde marcou dois gols e deu duas assistências.

Mas a história de Arrascaeta no Flamengo ainda não acabou, e novos objetivos surgem com um novo ano. 2026 está chegando, e é hora de pensar nas próximas metas. Uma nova Copa Libertadores, certamente, tem que ser uma delas, principalmente se a obsessão agora é o Intercontinental.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O Flamengo se tornou o primeiro tetracampeão do Brasil na competição. Consequentemente, também pode ser o primeiro penta. E se coloca em uma lista seleta caso consiga isso.

Isso porque o Flamengo de Arrascaeta deixaria o River Plate para trás, e passaria a mirar apenas mais dois clubes: o Boca, com seis, e o Independiente, com sete. Mas ser penta significaria igualar o Peñarol, do Uruguai.

Arrascaeta não esconde torcida pelo Peñarol

Apesar de ter surgido no Defensor, o craque nascido em Nuevo Berlin, no Uruguai, não esconde que seu coração é aurinegro. Arrascaeta já apareceu em diferentes momentos com uma camisa do Peñarol.

Arrascaeta veste camisa do Peñarol e promove jogo ...

Além disso, ele já declarou, no Uruguai, que gostaria de jogar pelo clube do coração um dia. Isso o afastaria de uma possível aposentadoria no Flamengo. Mas esses planos podem ter mudado, já que, depois disso, ele já afirmou que gostaria de viver no Rio até após a aposentadoria.

Dessa forma, Arrascaeta pode encerrar a carreira sem jogar pelo time do coração, mas ajudando um segundo time, o Flamengo, a igualar o feito de sua equipe de infância. O Peñarol é o único penta e pode ganhar a companhia do Mengão na mesma prateleira com uma assinatura uruguaia de quem carrega o coração de Montevideu.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Erick Viana
Autor
Jornalista formado pela UniCarioca e pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Especializado na cobertura do Flamengo, une paixão pelo esporte e pela comunicação para levar informação com credibilidade e emoç...