Arrascaeta nunca perdeu jogando contra o Cruzeiro; veja números

Atualizado: 03/05/2025, 21:31
arrascaeta flamengo cruzeiro

No próximo domingo (4), às 18h30, no Mineirão, o Flamengo enfrenta o Cruzeiro pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca mais um confronto entre Giorgian De Arrascaeta e seu ex-clube.

Relacionados de Cruzeiro x Flamengo: Filipe Luís tem 5 de volta, mas perde Plata

Desde sua chegada ao Flamengo, em 2019, o meia uruguaio tem se destacado não só pelo talento, mas também pelo bom desempenho diante da antiga equipe.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O Mengão enfrentou o clube celeste, desde a chegada do craque, em 2019, em seis jogos, com cinco vitórias e um empate.

Desses seis confrontos, Arrascaeta esteve presente em três oportunidades, vencendo todos eles. O uruguaio marcou um gol contra seu ex-clube, na vitória por 2 a 1, pela 20ª rodada do Brasileirão de 2019. Veja a lista dos duelos:

Arrascaeta também enfrentou Cruzeiro antes de chegar ao Brasil

Antes de atuar no futebol brasileiro, Arrascaeta enfrentou o Cruzeiro duas vezes pela fase de grupos da Copa Libertadores de 2014, quando defendia o Defensor Sporting, do Uruguai.

Nos dois jogos, o uruguaio contribuiu com uma assistência. No primeiro confronto, vitória por 2 a 0 no Uruguai e empate por 2 a 2 no Mineirão, única vez que Arrascaeta não saiu de campo vencedor contra o time mineiro.

Camisa 10 do Flamengo vive grande fase

Aos 30 anos, Arrascaeta vive mais uma temporada de protagonismo no Flamengo e tem sido um dos destaques do início de campanha da equipe no Brasileirão. Com boa forma física e com faro artilheiro ligado, o Camisa 10 da Gávea chega como o principal jogador da competição, sendo o maior goleador com cinco gols.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.