Arrascaeta leva raro amarelo por simulação e pode desfalcar o Flamengo na Libertadores

Atualizado: 28/05/2025, 22:37
FLAMENGO X TACHIRA - COPA LIBERTADORES - MARACANA - 28-05-2025

O Flamengo terá um desfalque de peso caso avance para as oitavas de final da Copa Libertadores. O meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta recebeu um cartão amarelo aos 37 minutos do primeiro tempo na partida contra o Deportivo Táchira, pela última rodada da fase de grupos da competição. O árbitro considerou forçada a queda do camisa 10 dentro da área e, interpretando o lance como simulação, puniu o jogador com o cartão.

João Gomes já está no Setor Norte para acompanhar Flamengo x Deportivo Táchira

A punição é válida para qualquer competição de clubes da CONMEBOL. Ou seja, caso o Rubro-Negro não consiga avançar na Libertadores, o uruguaio também estaria suspenso para um hipotético playoff da Copa Sul-Americana.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Caso o Rubro-Negro consiga se classificar para as oitavas, o Camisa 10 perderá o primeiro jogo da fase eliminatória. De La Cruz era o outro jogador do Flamengo pendurado, mas o Camisa 18 se recupera de lesão no joelho esquerdo e deve retornar no Mundial de Clubes.

Arrascaeta é recordista de jogos na Libertadores pelo Flamengo

Ao entrar em campo contra o Deportivo Táchira, Arrascaeta chegou aos 58 jogos disputados com o Manto Sagrado na Libertadores, superando Everton Ribeiro, que tem 57.

Top 5 jogadores com mais jogos pelo Flamengo na Libertadores:

  1. Arrascaeta – 58 jogos
  2. Everton Ribeiro – 57 jogos
  3. Bruno Henrique – 54 jogos
  4. Gabigol – 53 jogos
  5. Júnior – 48 jogos

Na temporada, Arrascaeta é o principal goleador do Flamengo. Com 11 gols, o Camisa 10 vive grande fase na temporada, sendo o craque e artilheiro do Brasileirão, com oito gols marcados.

 

 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.