Arrascaeta iguala Pedro na artilharia do Flamengo em mundiais

A vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Cruz Azul na estreia da Copa Intercontinental teve a assinatura de Arrascaeta. Autor dos dois gols que garantiram o Rubro-Negro na semifinal, o uruguaio se igualou a Pedro como o maior artilheiro da história do clube em mundiais.
➕ Dedé revela bastidor sobre Arrascaeta que impediria ida ao Flamengo
Este é o quarto torneio mundial que o camisa 10 disputa pelo Flamengo. A trajetória de gols começou em 2019 e seguiu firme em 2025, ano em que o clube disputou duas competições da Fifa.
-
2019: (Mundial de Clubes) 1 gol contra o Al-Hilal.
-
2025 (Copa do Mundo de Clubes): 1 gol contra o Esperance-TUN.
-
2025 (Copa Intercontinental): 2 gols contra o Cruz Azul (México).
Já os quatro gols de Pedro foram todos marcados em uma única edição. No Mundial de 2022 (disputado em fevereiro de 2023), o artilheiro balançou as redes duas vezes contra o Al Hilal e duas vezes contra o Al Ahly, do Egito.
Artilharia do Flamengo em mundiais
-
Arrascaeta e Pedro – 4 gols
-
Bruno Henrique, Gabigol, Nunes e Wallace Yan – 2 gols
-
Adílio, Danilo, Gerson, Jorginho e Luiz Araújo – 1 gol
Pedro corre contra o tempo
Pedro viajou para o Catar mesmo se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, que o tirou da estreia.
Nesta quinta-feira (11), o camisa 9 foi a campo e treinou com bola pela primeira vez desde a lesão. Apesar da evolução animadora, o departamento médico trata a situação com cautela. A comissão técnica de Filipe Luís aguardará a atividade desta sexta-feira (12) para definir se ele terá condições de jogo.
Com ou sem Pedro, o Flamengo volta a campo neste sábado (13), às 14h (horário de Brasília). O adversário será o Pyramids FC, do Egito, no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan.
O vencedor do confronto garante vaga na grande final contra o Paris Saint-Germain (PSG), marcada para o dia 17 de dezembro.











