Arrascaeta iguala Pedro na artilharia do Flamengo em mundiais

Atualizado: 11/12/2025, 22:01
Arrascaeta comemorando gol em Cruz Azul 1x2 Flamengo

A vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Cruz Azul na estreia da Copa Intercontinental teve a assinatura de Arrascaeta. Autor dos dois gols que garantiram o Rubro-Negro na semifinal, o uruguaio se igualou a Pedro como o maior artilheiro da história do clube em mundiais.

➕ Dedé revela bastidor sobre Arrascaeta que impediria ida ao Flamengo

Este é o quarto torneio mundial que o camisa 10 disputa pelo Flamengo. A trajetória de gols começou em 2019 e seguiu firme em 2025, ano em que o clube disputou duas competições da Fifa.

  • 2019: (Mundial de Clubes) 1 gol contra o Al-Hilal.

  • 2025 (Copa do Mundo de Clubes): 1 gol contra o Esperance-TUN.

  • 2025 (Copa Intercontinental): 2 gols contra o Cruz Azul (México).

Já os quatro gols de Pedro foram todos marcados em uma única edição. No Mundial de 2022 (disputado em fevereiro de 2023), o artilheiro balançou as redes duas vezes contra o Al Hilal e duas vezes contra o Al Ahly, do Egito.

Artilharia do Flamengo em mundiais

  1. Arrascaeta e Pedro – 4 gols

  2. Bruno Henrique, Gabigol, Nunes e Wallace Yan – 2 gols

  3. Adílio, Danilo, Gerson, Jorginho e Luiz Araújo – 1 gol

Pedro corre contra o tempo

Pedro viajou para o Catar mesmo se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, que o tirou da estreia.

Nesta quinta-feira (11), o camisa 9 foi a campo e treinou com bola pela primeira vez desde a lesão. Apesar da evolução animadora, o departamento médico trata a situação com cautela. A comissão técnica de Filipe Luís aguardará a atividade desta sexta-feira (12) para definir se ele terá condições de jogo.

Com ou sem Pedro, o Flamengo volta a campo neste sábado (13), às 14h (horário de Brasília). O adversário será o Pyramids FC, do Egito, no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan.

O vencedor do confronto garante vaga na grande final contra o Paris Saint-Germain (PSG), marcada para o dia 17 de dezembro.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.