Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro: relembre marcadores do Flamengo nas Recopas de 2020 e 2023 que seguem no clube

A noite é de Recopa Sul-Americana nesta quinta-feira (19), e o Flamengo enfrenta o Lanús fora de casa, às 21h30 (de Brasília), em meio aos protestos em Buenos Aires por conta da reforma trabalhista do governo Milei.
➕ Juan Sayago, novo reforço da base do Flamengo, curte praia no RJ
Com a terceira participação do Mengão na Recopa em seis anos, o MundoBola relembra os marcadores dos outros quatro jogos em duas edições.
Foram quatro partidas contra o Independiente del Valle, que venceu a Sul-Americana em 2019 e 2022, assim como o Flamengo na Libertadores. Ou seja, é a primeira Recopa em que o adversário não é o clube equatoriano.
Em 2020, o Mengo foi campeão, e contou com o brilho de Bruno Henrique no jogo de ida. Pedro também deixou sua marcar e ajudou o Rubro-Negro a trazer o empate para o Rio de Janeiro. A partida terminou 2 a 2, com os dois nomes que continuam no clube sendo protagonistas.
Na volta, o Flamengo foi campeão vencendo por 3 a 0, no Maracanã, mas com gols de dois nomes que já deixaram o clube: Gabigol e Gerson (2x).
Arrascaeta foi único a marcar pelo Flamengo na Recopa Sul-Americana 2023
Na edição seguinte, o Flamengo não conseguiu o título, perdendo para o Independiente del Valle nas penalidades. Apenas o craque Arrascaeta deixou sua marca pelo clube. Na ida, o time perdeu por 1 a 0, fora de casa.
No Maracanã, a atuação não foi nada boa, mas o craque uruguaio balançou as redes no fim da partida, conseguindo levar a decisão para a prorrogação e, em seguida, para os pênaltis.
Apesar do vice-campeonato, o uruguaio é mais um a marcar pelo Flamengo na Recopa e seguir no clube. Portanto, os craques Pedro, Bruno Henrique e Arrascaeta são potenciais nomes decisivos para a partida desta noite, e, também, do jogo de volta.











