Arnaldo Ribeiro questiona Palmeiras, vê Flamengo aprendendo e compara ambos a Real Madrid e Barcelona

Nos últimos anos o Palmeiras tem mostrado sua força de bastidor e controlado a arbitragem brasileira. Segundo o jornalista Arnaldo Ribeiro, o Flamengo passa a seguir o mesmo caminho. De acordo com ele, existem métodos para isso, e o Rubro-Negro está desenvolvendo o seu.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
Arnaldo Ribeiro chama atenção para como o Palmeiras desenvolveu um método para controlar os bastidores e mudar narrativas. Passando por discursos de Leila Pereira, dirigentes, Abel Ferreira, até chegar nos jogadores e a forma de se portar em campo. Assim, o comentarista aponta como o Flamengo segue esse método, chamando atenção para Jorginho, inclusive.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"O Palmeiras sempre foi assim. E o Flamengo está desenvolvendo o mesmo método, é um método. Tanto do Palmeiras, que passa pela Leila, passa pelo Barros, pelo Abel e pelos jogadores. Como agora, o Flamengo desenvolve o seu método. Com uma nova direção, com um novo presidente, com um novo diretor de futebol, com um novo técnico, e com alguns jogadores em campo como o Jorginho", dispara Arnaldo Ribeiro.
Ainda sobre Jorginho, Arnaldo Ribeiro diz que o volante rubro-negro apita o jogo. Ele diz isso analisando a última partida, entre Flamengo x Palmeiras, pelo Brasileirão. Inclusive, compara a postura do jogador flamenguista com Gustavo Gómez, um dos reis quando o assunto é pressionar arbitragem.
"A maneira como o Jorginho também apita o jogo é bastante interessante. Faz lembrar o Gustavo Gómez, guardando as proporções", analisa.
Essa avaliação de Arnaldo Ribeiro surge diante um momento curioso. Uma das críticas que tem surgido em parte da imprensa e em parte da torcida, é sobre a postura do Flamengo. Segundo tais analises, o Fla é um time que no geral reclama pouco com a arbitragem e parece acatar a maioria das decisões.
Flamengo e Palmeiras = Real Madrid e Barcelona?
Concluindo, Arnaldo Ribeiro avalia que Flamengo e Palmeiras tem essa postura, pois são os times mais poderosos do país. Inclusive, compara as equipes com Real Madrid e Barcelona. Seja pela dominância e poder, ou pela rivalidade e discordância que ambos proporcionam.
"Então, são os dois clubes mais poderosos do país. Lembra muito Real Madrid e Barcelona. Porque lá, tudo que um faz, o outro desmente e assim por diante. E por isso que estou falando, nós estamos longe do fim disso. Isso vai existir até a última rodada", diz Arnaldo.
Com tudo isso, Arnaldo Ribeiro prevê influência de Flamengo e Palmeiras no Brasileirão. De acordo com o jornalista, com esses discursos ao fim de cada partida, eles decidirão o destino do torneio. Seja decidindo arbitragem, campo de hoje e até horários.
"Vão decidir quem vai apitar o jogo de um, quem vai apitar o jogo de outro. Que horário é o jogo de um, que horário é o jogo de outro. Onde é o jogo de um, onde é o jogo de outro. Vai acontecer", prevê.
De fato, Flamengo e Palmeira vivem o momento mais tenso entre si nos últimos anos. Dominantes dentro de campo, as equipes vão para uma temporada onde mais uma vez disputam entre si a hegemonia do futebol sul-americano. Fora das quatro linhas, veem seus presidentes debatendo e disputando nos bastidores.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº2.104-6, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














