Arnaldo Ribeiro aponta caminho para Flamengo não sofrer com lesões

Atualizado: 28/04/2025, 14:57
arnaldo ribeiro fala de flamengo

Com um estilo de jogo que implica em muita intensidade, concentração e empenho, o Flamengo é uma das equipes que mais tende a sofrer com o calendário.

➕  Filipe Luís diz que lesões são preço do futebol que quer apresentar

Filipe Luís tem usado de algumas estratégias para driblar esse grande problema e continuar fazendo com que seu time jogue da mesma forma, à sua maneira.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Um desses "métodos" foi visto contra o Corinthians, segundo análise do jornalista Arnaldo Ribeiro. De acordo com o comentarista, em dado momento da goleada aplicada pelo Rubro-Negro sobre os paulistas, o time comandado por Filipe Luís desacelerou, tirando o pé, pois manter a intensidade os 90 minutos, pode ser prejudicial para a temporada.

"Se você reparar, o Flamengo muda um pouco, dosa um pouco, porque senão arrebenta. Com esse calendário, seria impossível jogar do jeito que o Flamengo estava tentando jogar. Então, durante o jogo ontem, foram 45 minutos, ou 30 minutos de um abafa grande, e depois dosa", avaliou Arnaldo.

Para o comentarista, essa terá de ser a dinâmica do Flamengo daqui pra frente, onde a cada mês, a equipe terá um calendário ainda mais apertado.

Além disso, Arnaldo afirma que tudo isso implica nos principais jogadores do time, que se não estiverem à disposição, não deixam o Fla "tão forte", como se mostrou contra o Corinthians.

"O Flamengo vai ter que fazer isso. Porque, senão, alguns dos principais jogadores vão sentir. E o Flamengo, sem seus principais jogadores, não é tão forte como a gente viu ontem", declarou.

Flamengo terá maratona de três jogos em sete dias

Continuando a maratona de jogos absurda que se mantém desde o fim dos estaduais, o Flamengo terá pela frente três jogos, por três competições diferentes, em menos de sete dias.

Após bater o Corinthians pelo Brasileirão, no domingo (27), Mengão volta campo agora contra o Botafogo-PB, na Copa do Brasil, quinta-feira (1⁠º).

Em sequência, retoma as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde visita o Cruzeiro, domingo (4).

Já no meio da semana que vem, viaja para a Argentina, em partida decisiva contra o Central Córdoba, dia 7.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.