Arnaldo Ribeiro: alento do Fluminense é ser criptonita do Flamengo

Atualizado: 24/02/2025, 14:11
arnaldo ribeiro analisa momento do flamengo e planejamento de 2024

O Carioca de 2025 pode ter um Fla x Flu na final, com equipes em momentos diferentes, mas que quando entram em campo, tem se equilibrado. Fato é que em meio a um futebol dos mais pragmáticos, na opinião do jornalista Arnaldo Ribeiro, o alento do Fluminense é ser uma "criptonita" para o Rubro-Negro.

Desde que Filipe Luís assumiu o Mengão, o único time que não foi batido pelo treinador foi justamente o Fluminense. Inclusive, sua única derrota até aqui na trajetória como técnico foi justamente contra o rival.

➕  Fluminense 0x0 Flamengo bate recorde de audiência na Globo em 2025

Tal situação foi analisada ainda como curiosa por Arnaldo, que admitiu que o Flamengo, mesmo tão elogiado e apresentando um ótimo futebol, talvez tenha feito suas piores apresentações contra a equipe das laranjeiras.

"O Fluminense é curioso, porque eu acho que o alento do Fluminense é ter sido a pedra no sapato do Flamengo nos últimos confrontos. Se ele avançar a uma final é a criptonita do Filipe Luís. Ganhou o Fluminense no brasileiro, empatou no estadual do Rio e curiosamente em dois jogos, o Flamengo tão decantado aqui pela gente, dois jogos que o Flamengo não jogou bem. O Fluminense soube travar o Flamengo", definiu o comentarista durante live do 'UOL Esporte', no YouTube.

Arnaldo aponta que os favoritos a chegarem na final do estadual são justamente Flamengo e Fluminense, e o objetivo do Mengão será desatar um "nó" que tem causado incômodo.

"Eu acredito que o Fluminense consiga a decisão e eu acho que os favoritos para a decisão do Rio são Flamengo e Fluminense. E a gente vai ver se o Flamengo consegue desatar esse nó, que parece ser essa situação incômoda", disse.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Nas semifinais, o Flamengo com a melhor campanha da primeira fase enfrenta o Vasco, que ficou em 4⁠º. Já o Fluminense joga diante o Volta Redonda, times que ficaram na 3⁠ª e 2⁠ª posição, respectivamente.

Como foram os últimos dois Fla x Flu

Filipe Luís conheceu sua primeira derrota como técnico do Flamengo na sua 3⁠ª partida no comando.

O jogo começou com um bom primeiro tempo por parte do Flamengo, mas um apagão do time fez surgir brechas na defesa, exploradas pelo rival.

Com o revés no Maracanã por 2 a 0 as chances de título do Brasileirão naquele momento passaram a ser mínimas.

O segundo encontro rolou no Carioca deste ano, na 9⁠ª rodada. Em um calor prejudicial para os jogadores no Rio de Janeiro, a partida ficou marcada pelo péssimo desempenho das equipes.

O primeiro tempo ficou aquém do esperado em termos técnicos. O Flamengo controlou a posse de bola (60%), porém criou poucas chances claras. Na segunda etapa, o jogo permaneceu truncado, com o Mengão encontrando dificuldades para construir jogadas e o Fluminense apostando nos contra-ataques. Enquanto isso, nas arquibancadas, a disputa era ainda mais intensa, com a Nação Rubro-Negra, maioria no Maracanã, se destacando. Nos instantes finais, a melhor chance do jogo, com Cebolinha acertando uma bela cabeçada após cruzamento de Ayrton Lucas, mas Fábio fazendo uma grande defesa.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.