Arena MRV terá novo gramado para final da Copa do Brasil

Atualizado: 26/11/2024, 11:52
Arena MRV em dia de jogo do Atlético-MG; Flamengo vai decidir Copa do Brasil no estádio

O segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Atlético-MG, será na Arena MRV, em Belo Horizonte. O time mineiro anunciou hoje (28) a troca do gramado para a partida de 10 de novembro.

Segundo o “ge”, o Atlético-MG garantiu que o gramado da Arena MRV estará pronto para a decisão contra o Flamengo. Os trabalhos serão iniciados ainda nesta semana, durante sete dias. A montagem será feita com uma base de areia, buscando facilitar a drenagem de água em momentos chuvosos, como aconteceu na última partida do time mineiro contra o Internacional, no sábado passado (26).

Cruzeiro confirma mudança de palco do jogo contra o Flamengo

O Atlético-MG relatou que o gramado atual da Arena MRV, que foi colocado no meio do ano após reclamações dos próprios atletas do clube, tem base de argila, o que acaba atrapalhando o escoamento de água, formando as famosas poças. Isso aconteceu na derrota por 3 a 1 para o Internacional. A partida chegou a ser paralisada pela condição do campo.

Compromissos de Flamengo e Atlético-MG antes da final da Copa do Brasil

Flamengo e Atlético-MG começam a decidir a Copa do Brasil neste domingo (3), no Maracanã, às 16h. Antes da decisão, as equipes têm outros compromissos no meio da semana. O Rubro-Negro vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional, por rodada atrasada do Campeonato Brasileiro. Partida será nesta quarta (30), às 19h (horário de Brasília).

Já o time mineiro joga um dia antes, nesta terça (29), pela segunda partida da semifinal da Libertadores. O duelo será no Monumental de Nuñez, contra o River Plate. Na primeira partida, a equipe brasileira venceu por 3 a 0 os argentinos e tem vaga encaminhada para a final da competição.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.