Arena MRV tem problemas na drenagem do gramado reformado para final da Copa do Brasil

Atualizado: 26/11/2024, 11:37
Gramado da Arena MRV encharcado antes da final da Copa do Brasil entre Atlético-MG x Flamengo.

Antes da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-MG, a Arena MRV apresentou várias poças d’água em seu gramado, recém-reformado para o jogo decisivo. Nas últimas semanas, o campo de jogo teve parte trocada, justamente por conta de problemas na drenagem.

No final de outubro, o Atlético-MG enfrentou o Internacional no estádio e a partida precisou ser interrompida por conta das condições do campo, que não conseguiu lidar com a chuva. Após o ocorrido, o time mineiro trocou a base do gramado, que era de argila, para uma de areia, buscando melhorar o sistema de drenagem.

‘Não tenho nada a ver com isso’: Filipe Luís minimiza pressão e ambiente de Atlético-MG e Arena MRV

“A grama foi retirada de uma fazenda no estado do Rio de Janeiro, em formato de rolos, e transportada em caminhões refrigerados para a Casa do Galo. Cerca de 5,5 mil metros quadrados do campo foram substituídos através do processo conhecido como ‘ready to play‘”, informou o time mineiro.

No entanto, em imagens feitas pelo “ge’, é nítida a formação de várias poças ao longo do gramado. A previsão é de chuva passageira horas antes da partida, neste domingo (10), segundo a agência ClimaTempo.

Flamengo pode ser o primeiro campeão na Arena MRV

Neste domingo (10), às 16h, Atlético-MG e Flamengo se enfrentam pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil. Após vencer o primeiro jogo por 3 a 1, o Mengão pode perder por até um gol de diferença que conquista o pentacampeonato.

A partida na Arena MRV é a primeira final na qual um time levantará a taça no local. Caso conquiste o título, o Rubro-Negro pode ser o primeiro campeão na casa do time mineiro.

As equipes se enfrentaram no estádio em apenas uma oportunidade, no dia 3 de julho, com bela vitória do Mais Querido por 4 a 2, com dois gols de Bruno Henrique, um de Carlinhos e outro de Ayrton Lucas.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.