Árbitro registra na súmula atraso por 'excesso de crianças' com o Flamengo no Castelão

Atualizado: 02/05/2025, 10:32
Crianças em campo antes de Botafogo-PB x Flamengo

O Flamengo jogou contra o Botafogo-PB pela ida da Terceira Fase da Copa do Brasil, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão. Mas a partida teve um leve atraso no início.

➕Flamengo 1x0 Botafogo-PB: melhores memes da estreia na Copa do Brasil

Isso porque o árbitro constatou um número superior ao permitido de crianças com os jogadores do Flamengo na entrada em campo. A imagem chamou atenção, e a quantidade de crianças assustou a arbitragem e retardou o início da partida.

Betsul
Betsul
5/5
proAtendimento com resposta rápida e eficiente

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Mais de 22 crianças no campo: árbitro não conseguiu nem contar

João Vitor Gobi, da Federação Paulista, apitou um jogo do Flamengo pela primeira vez. E ele já teve que relatar o fato de antes do início da partida na súmula da partida.

A CBF divulgou a súmula do jogo, e o árbitro detalhou que sequer conseguiu contar as crianças em campo. Demorou até que conseguissem tirar todas as crianças do campo do jogo, o que atrasou o início do jogo em cerca de dois minutos.

“Adentraram no campo de jogo antes do início da partida, uma quantidade superior de 22 crianças (não sendo possível a contagem exata)", diz a súmula do árbitro João Vitor Gobi.

O limite permitido seria o de 22 crianças em campo, ou seja, uma criança com cada jogador, mas as imagens mostraram uma quantidade muito maior.

Momento gerou reações nas redes e virou meme

O momento já havia sido reparado pelos torcedores, que comentaram o excesso de crianças em campo nas redes sociais.

As reações foram diversas, e a grande quantidade de crianças em volta dos jogadores do Flamengo resultou em muita brincadeira entre os flamenguistas, que receberam o fato com muito humor.

"O Flamengo é insuportável, incontrolável. Caos maravilhoso! Viva as crianças", diz um torcedor.

"O tanto de crianças encantadas rodeando os jogadores, nada mais Flamengo que isso", exalta uma torcedora.

"Torcedores do Fortaleza, Ceará e Bahia se espumando nesse momento vendo crianças 'mistas' Flamengo é um evento", zomba Edson.
 
"Simplesmente 8 milhões de crianças entraram em campo junto com os jogadores do Flamengo", brinca Rafael.
 
 
Apesar do leve atraso, a felicidade das crianças em nada atrapalhou o jogo do Flamengo. Dois minutos não fizeram muita diferença, e o Rubro-Negro entrou em campo e saiu vitorioso diante do Botafogo-PB.
 
Vale lembrar que o Mengão não joga com frequência em determinadas regiões, como é o caso do Maranhão. Por isso, muitos rubro-negros que integram a maior do torcida do mundo ao redor do país não podem ir aos principais jogos, o que eleva a procura quando o time joga nesses estados.
 
As crianças em campo não devem ser tratadas como um problema a ser solucionado, mas como parte do pacote de se fazer uma partida do maior clube do país em locais onde os torcedores têm pouco acesso ao Flamengo.

Erick Viana
Autor
Jornalista formado pela UniCarioca e pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Especializado na cobertura do Flamengo, une paixão pelo esporte e pela comunicação para levar informação com credibilidade e emoç...