Arbitragem no Maracanã causa revolta: VSR lista erros contra o Flamengo

O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta quinta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Apesar da vitória, a arbitragem virou assunto de críticas durante toda a partida.
Vitor Sérgio Rodrigues, da TNT Sports, destacou alguns erros importantes do árbitro Andrés Rojas. Ele comentou que o juiz deixou de marcar um pênalti para o Flamengo no primeiro tempo, quando Samuel Lino foi derrubado dentro da área aos 45 minutos.

SPA/MF Nº 2.100 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Nas redes sociais, Vitor Sérgio criticou bastante a decisão de não marcar a penalidade. Ele descreveu o lance como uma jogada clássica de defesa usando o pé contra o atacante do Flamengo, e afirmou que, na opinião dele, a infração foi clara, independentemente da força usada.
O jogo estar fácil não é motivo para não dar um pênalti como o sofrido pelo Samuel Lino na última bola do primeiro tempo.
— Vitor Sergio Rodrigues VSR (@vitorsergio) September 19, 2025
Lance clássico de trança-pé do defensor que desequilibrou e derrubou o atacante do Flamengo. Não importa se é com ou sem força. Pênalti.
A expulsão de Gonzalo Plata, considerada desproporcional, foi outro incidente controverso mencionado pelo jornalista. De acordo com o VSR, o jogador levou apenas um chute no pé, recebeu cartão amarelo e, em seguida, foi expulso. Além disso, ressaltou os cartões questionáveis dados a Saúl e o pênalti não marcado em Samuel Lino durante a partida.
O Plata tomou um chute no pé, levou um amarelo e foi expulso.
— Vitor Sergio Rodrigues VSR (@vitorsergio) September 19, 2025
Arbitragem ridícula no Maracanã.
Um amarelo indevido pro Saul, um pênalti não marcado no Lino e uma expulsão absurda.
Samuel Lino comentou sobre a arbitragem
Depois da partida, Samuel Lino foi sincero sobre a arbitragem.
"Acho que o resultado final foi muito condicionado pela arbitragem. Os erros que foram cometidos hoje prejudicam a gente imensamente. Agora a gente vai lá para a Argentina com placar que eles conseguiram um gol na nossa casa, mas que esse gol que eles fizeram aqui hoje vai muito na consequência do que a arbitragem fez no jogo."
O atacante não parou por ai.
"Expulsão sem sentido, faltas revertidas, amarelos que não são amarelos, e para o time do Estudiantes, nada. Isso que é o incrível. Para nós, tudo hoje, amarelo, falta, falta revertida e aqui para o Estudiantes, nada. Então a gente vai sair daqui muito prejudicado e agora é trabalhar, descansar, que agora tem Brasileiro e focar no próximo jogo."
O o jogo de volta acontecerá na próxima quinta-feira (25), em La Plata.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.
0105/2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Variedade esportiva













