Após vencer o Flamengo, goleiro do Fortaleza faz elogio surpreendente

Atualizado: 29/10/2025, 16:32
Brenno, goleiro do Fortaleza, concede entrevista na beira do campo após vitória sobre o Flamengo

O Fortaleza venceu o Flamengo por 1 a 0 neste sábado (25), pela 30ª rodada do Brasileirão, e tomou um fôlego a mais para seguir na briga contra o rebaixamento. E o goleiro Brenno, um dos responsáveis pelo triunfo, deu o tom da importância que os três pontos tiveram para o grupo.

➕ Derrota pro Fortaleza mostra enorme alerta ao Flamengo

Logo após o fim da partida, ainda na beira do campo, Brenno disse que considera o Flamengo como o melhor time do Brasil atualmente. E ainda afirmou que o Rubro-Negro pode ser considerado o melhor da América. Com isso, ressaltou que o recado dado pelo Fortaleza com a vitória não poderia ter sido melhor.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Acho que o recado foi dado em campo. Nós vencemos o líder do campeonato. Ao meu ver, é o melhor time do campeonato. O melhor time da América, talvez. Não é à toa que está onde está, na liderança do campeonato. E o recado que a gente teve que dar para o torcedor era em campo. Eu acho que todo mundo viu nossa entrega", disse Brenno.

Dentro de campo, o Fortaleza chegou basicamente uma vez. Aconteceu aos 11 minutos do primeiro tempo, em chute de fora da área de Breno Lopes. No entanto, a bola entrou no canto do goleiro Rossi e determinou o placar do duelo, já que o Flamengo não conseguiu igualar a contagem.

O Rubro-Negro até dominou a posse de bola e encurralou o time da casa, principalmente no primeiro tempo, mas nada que fosse o suficiente para marcar o gol que igualaria o placar. No fim, restou a tristeza pela possibilidade de ver o Palmeiras abrir três pontos novamente — e ainda ficar com duas vitórias a mais.

Após a decepcionante derrota para o Fortaleza, o Flamengo volta a campo na quarta-feira, contra o Racing, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Como venceu na ida por 1 a 0, o Rubro-Negro pode empatar para ir à final da competição continental. A bola rola a partir de 21h30 (horário de Brasília), no El Cilindro, em Buenos Aires.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsAppBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

 

João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.