Após ser eleito melhor do mundo pela Fifa, Vini Jr se torna o jogador mais bem pago do Real Madrid

Atualizado: 16/02/2025, 16:40
VIGO, ESPANHA - 19 DE OUTUBRO: Kylian Mbappe do Real Madrid comemora o primeiro gol de seu time com o companheiro Vinicius Junior durante a partida da LaLiga entre RC Celta de Vigo e Real Madrid CF no Estadio Balaidos em 19 de outubro de 2024 em Vigo, Esp

Nesta segunda-feira (30), o periódico espanhol "As" revelou que o craque revelado pelo Flamengo, Vinicius Júnior, assumiu o posto de maior salário do Real Madrid.

Segundo o portal, Vini Jr e Mbappé tinham salários similares, por volta dos 15 milhões de euros líquidos por ano (em torno de R$ 47 milhões na cotação atual). No entanto, após o Camisa 7 ser eleito o melhor jogador do mundo, recebendo o prêmio "The Best", da Fifa, o atacante brasileiro terá seu salário valorizado.

Vini Jr ganha fachada na sede da CBF

Segundo o "As", o contrato de Vini Jr prevê um bônus salarial caso o jogador fosse eleito melhor do mundo em uma das principais premiações: The Best ou Bola de Ouro. Com isso, o jogador passará a receber 20 milhões de euros por ano nas suas próximas duas temporadas (2025/2026 e 2026/2027).

Além disso, caso o ex-Flamengo receba novamente o The Best ou vença a próxima Bola de Ouro, ou fique entre os três finalistas nas duas premiações, o atacante terá nova valorização salarial.

Vini Jr encerra 2024 com 6 premiações individuais

Premiado como melhor jogador da temporada 2024/2025 do futebol europeu no Globe Soccer Awards, realizado na última sexta-feira (27), Vini Jr chegou a seis prêmios individuais este ano e coroou o melhor período da carreira. Mesmo após a perda da Bola de Ouro para o espanhol Rodri, em votação polêmica, o brasileiro fechou 2024 em alta.

Vini foi eleito o melhor jogador da Champions League, venceu o Fifa The Best, foi eleito o melhor jogador da Copa Intercontinental e da decisão contra o Pachuca e fechou com o Globe Soccer Awards, sendo escolhido melhor jogador e melhor atacante do mundo.


Tags:
Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.