Após revés para Juventude, Vasco engata 2ª pior sequência de derrotas no Brasileirão

Em fase conturbada, o Vasco acumulou outra marca negativa nessa edição de Campeonato Brasileiro. Com a derrota por 3 a 1 para o Juventude em São Januário, no Rio de Janeiro, no sábado (8), o time comandado por Fernando Diniz chegou ao terceiro jogo consecutivo sem somar nenhum ponto na competição.
➕ Nenê declara torcida pelo Vasco na Copa do Brasil e não descarta retorno ao clube
O revés em casa também colocou o Cruz-Maltino com a segunda pior sequência de derrotas no Brasileirão. O número só não é pior até aqui, na 33ª rodada, que o Sport. Lanterna do campeonato, com somente 17 pontos conquistados, o Leão da Ilha não pontua na Série A há cinco jogos consecutivos.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O momento ruim do time no campeonato dificultou ainda mais a vida do Vasco na luta por uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano. Com duas derrotas para rivais diretos na briga pela classificação (Botafogo e Fluminense), e outro revés para uma equipe da zona de rebaixamento (Juventude), terá que buscar uma campanha perfeita nos cinco duelos que faltam no Brasileirão.
Nesse momento, os comandados de Fernando Diniz sequer possuem vaga garantida na Copa Sul-Americana. Com 42 pontos somados e na 10ª colocação na tabela, o Vasco possui o mesmo número de outras três equipes (Bragantino, Ceará e Corinthians) da segunda parte da classificação.
Sequência de derrotas do Vasco
- Vasco 0x2 São Paulo - 31ª rodada
- Botafogo 3x0 Vasco - 32ª rodada
- Vasco 1x3 Juventude - 33ª rodada
Próximos jogos
Agora, com 15 pontos em disputa, o Vasco precisará realizar uma campanha quase perfeita e torcer para a derrocada dos rivais direitos no campeonato. O cenário mais próximo para o time alcançar o objetivo da temporada é através da Copa do Brasil.
Semifinalista da competição, o Cruz-Maltino enfrentará o Fluminense nos dias 11 e 14 da competição. Do outro lado da chave, Cruzeiro e Corinthians decidem, nas mesmas datas, uma vaga na decisão.
- Grêmio x Vasco - 34ª rodada
- Bahia x Vasco - 35ª rodada
- Vasco x Internacional - 36ª rodada
- Vasco x Mirassol - 37ª rodada
- Atlético-MG x Vasco - 38ª rodada
- Vasco x Fluminense - Ida da semifinal
- Fluminense x Vasco - Volta da semifinal
Sequências de derrotas do Brasileirão
- Sport — 5 partidas
- Vasco da Gama — 3 partidas
- Santos — 2 partidas
- Corinthians — 2 partidas
- São Paulo — 1 partida
- Palmeiras — 1 partida












