Após provocação, Corinthians viu a freguesia aumentar para o Flamengo; entenda

Atualizado: 15/02/2025, 20:25

No domingo (20) o Flamengo eliminou o Corinthians da Copa do Brasil, e conquistou mais uma eliminação em cima dos paulistas, algo que junto a grandes vitórias do Mengão nos últimos anos, se tornou algo comum, principalmente tendo como marco, uma provocação corintiana feita lá em 2018.

Na ocasião, o Corinthians bateu o Flamengo por 2 a 1 na então Arena Corinthians, e passou para a final da Copa do Brasil daquele ano, onde seria derrotado para o Cruzeiro. Após a partida, através das redes sociais, o clube paulista provocou o Mengão publicando a imagem de um emoji de nariz.

Flamengo Agora: Corinthians, Atlético-MG e Juventude

A provocação fazia alusão a história do ‘cheirinho’, que por cerca de dois anos perdurou por conta do bom desempenho do time nas competições, mas que acabava saindo delas sem o título

Porém, por grata ironia do destino, logo depois do acontecimento, não só os confrontos entre Flamengo e Corinthians se tornaram uma verdadeira freguesia dos paulistas, mas também o Rubro-Negro, enquanto clube, passou a ser um dos grandes nomes no futebol sul-americano.

Corinthians coleciona eliminações e derrotas para o Flamengo desde zoação

Desde aquele jogo, as equipes se enfrentaram mais 21 uma vezes, com ampla vantagem do Flamengo. São 13 vitórias do Rubro-Negro, cinco empates, e apenas três vitórias do Corinthians.

Dentre os confrontos mais marcantes para o Flamengo estão:

  • Vitória por 3 a 0 em plena Arena Corinthians ainda em 2018, pelo Brasileirão
  • Eliminação sobre o Corinthians na Copa do Brasil 2019
  • Outra goleada na Arena, dessa vez por 5 a 1, e pelo Brasileirão 2020
  • Eliminação sobre o Corinthians na Libertadores 2022
  • Titulo da Copa do Brasil de 2022 em cima do Corinthians
  • Eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil 2024

Além disso, depois do acontecimento, o Corinthians conquistou apenas um título, o Paulistão se 2019. Ou seja, já são mais de cinco anos sem levantar uma taça.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.