Após Henrique Carmo, São Paulo pode vender outra joia de Cotia

Atualizado: 09/09/2025, 16:30

Depois de vender Henrique Carmo, Pablo Maia pode ser mais uma joia do São Paulo de saída. O clube estaria se preparando para receber uma oferta de 15 milhões de euros (R$ 90 milhões), de uma equipe da Arábia Saudita. A informação é do jornalista Ekrem Konur.

➕ São Paulo avança em renovação com talismã de Crespo

Nos últimos dias, o São Paulo causou revolta na sua torcida ao vender Henrique Carmo. Essa, que foi a terceira venda de um Made in Cotia na janela, não foi bem vista. Muito jovem e promissor, o ponta ganhava espaço com Crespo, além do valor, maior alvo de críticas severas.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Henrique foi negociado pelo São Paulo junto ao CSKA-RUS por 6 milhões de euros fixos, mais 1 milhão por metas. Ele se junta a Matheus Alves, também vendido aos russos, por 5,1 milhões de euros. Além desses dois, Lucas Ferreira foi transferido ao Shakhtar Donetsk por 10 milhões de euros fixos, mais 2 milhões em bônus por metas.

Pablo Maia renovou com o São Paulo recentemente

Algo que ganha força sobre uma possível venda de Pablo Maia, curiosamente, é sua renovação. Henrique, Lucas Ferreira e Matheus Alves, todos esse tiveram seu contrato renovado e logo em seguida foram vendidos. No mês passado, o volante também estendeu seu vínculo com o Tricolor.

O volante de 23 anos tinha vínculo até o fim de 2027 com o clube, estendendo agora para 2029.

Depois de duas graves lesões, Pablo perdeu espaço e tenta reencontrar o nível que o levou à Seleção. Hoje, o volante atua como reserva sob comando de Hernán Crespo, que privilegia outra formação tática. Com três zagueiros, o argentino aposta em Marcos Antonio e Bobadilla, dupla em destaque no meio-campo.

Apesar disso, Pablo Maia é o reserva imediato, entrando quase todos os jogos, ou começando na ausência de um dos titulares. Além do que, foi peça chave do clube nos últimos anos e contribuiu diretamente nos títulos inéditos da Copa do Brasil e Supercopa.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.