Após derrota, Filipe Luís manda recado ao elenco mirando Racing x Flamengo

Atualizado: 29/10/2025, 16:32
filipe luís em coletiva após vitória do flamengo contra o corinthians

A frustrante derrota por 1 a 0 do Flamengo para o Fortaleza, neste sábado (25) pela 30ª rodada do Brasileirão, trouxe um recado do técnico Filipe Luís logo após a partida. Ciente do nível abaixo demonstrado pela equipe no Castelão, o treinador projetou uma virada de chave na postura para a próxima partida, contra o Racing, pela Libertadores.

➕ 'Não são desculpas, mas pesa': desabafo de Rossi após derrota do Flamengo

Em coletiva após a partida, o treinador do Flamengo admitiu que o time ficou bastante abaixo da crítica, principalmente no primeiro tempo. Isso deu armas ao Fortaleza, que aproveitou logo uma das primeiras e fez o gol aos 11 minutos. Depois, o Rubro-Negro tentou bastante, mas não conseguiu reagir propriamente.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Temos que esquecer rápido a derrota, corrigir os erros que aconteceram. Realmente, fizemos um primeiro tempo muito abaixo. Tecnicamente, cometemos erros que não costumamos cometer, demos inúmeras chances para o adversário poder ganhar terreno no campo", analisou Filipe Luís.

Para Filipe Luís, os erros do primeiro tempo foram tornando o time inseguro. O importante, porém, é virar a chave e passar a pensar na Libertadores, que reserva um duelo dos mais decisivos do ano. Afinal de contas, é o último passo antes da grande final da competição, em Lima.

"Isso nos levou a cada vez estar mais inseguros com a bola, e eles aproveitaram a oportunidade. Como eu falei, esquecer o mais rápido possível o que aconteceu hoje, corrigir os erros e pensar na quarta-feira. Quarta-feira temos o jogo mais importante da temporada, mais importante do ano até agora", admitiu. 

Apesar do placar adverso, Filipe Luís pregou a importância do período de recuperação para os jogadores e mostrou otimismo no duelo contra o time argentino. Para o treinador, o grupo está inteiramente focado em conquistar a vaga na decisão.

"Não tenho dúvida da ambição de todos, que todos queremos estar nessa final, em Lima. Nossa cabeça vai estar focada para esse jogo. E [ter] quatro dias de descanso nos dá a possibilidade de recuperar todo mundo fisicamente", finalizou Filipe Luís.

A partida entre Racing e Flamengo, em Buenos Aires, está marcada para esta quarta-feira. Por ter vencido a ida, o Rubro-Negro pode empatar para ir à final. A bola rola a partir de 21h30 (horário de Brasília), no El Cilindro.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsAppBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

 

João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.