Antes de enfrentar o Flamengo, Cruzeiro vence Lanús e avança à final da Sul-Americana

Atualizado: 26/11/2024, 11:48
LANUS, ARGENTINA - 30 DE OUTUBRO: Kaio Jorge do Cruzeiro e Carlos Izquierdoz do Lanus lutam pela bola durante a partida de segunda mão da semifinal da Copa CONMEBOL Sul-Americana 2024 entre Lanus e Cruzeiro no Estádio Ciudad de Lanus (La Fortaleza) em 30

Nesta quarta-feira (30), o Cruzeiro venceu o Lanús por 1 a 0 e chegou à final da Copa Sul-Americana pela primeira vez. O time mineiro é o próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, em duelo na próxima quarta-feira, 6 de novembro, às 21h, na Arena Independência.

Depois de empatar por 1 a 1 no primeiro jogo, em Belo Horizonte, o Cruzeiro foi à Argentina e, com gol de Kaio Jorge, avançou à decisão, na qual enfrentará Racing ou Corinthians. O resultado também significou a primeira vitória do técnico Fernando Diniz à frente do clube mineiro.

Flamengo pode perder Gabigol, Ortiz e mais 2 para jogo contra Cruzeiro

O Cruzeiro joga a final no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, no dia 23 de novembro. Contra o Flamengo, a partida não será no Mineirão, onde o time mineiro costuma mandar seus jogos. Um show internacional no estádio inviabilizará o uso para o duelo do dia 6 de novembro. Com isso, a partida será na Arena Independência.

Arbitragem de Cruzeiro x Flamengo é definida

Gustavo Bauermann foi o escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para comandar o apito em Cruzeiro x Flame ngo. Esse é o segundo jogo do Mais Querido que o jovem árbitro estará a frente. No primeiro turno, apitou a vitória do Mengão no Maracanã sobre o Atlético-GO, por 2 a 0. E mais recentemente, comandou Flamengo e Bragantino, em outro triunfo rubro-negro, 2 a 1.

O Cruzeiro ocupa a oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, 11 atrás do Flamengo, que está na quarta posição, com 55. O time mineiro está há seis jogos sem vencer no campeonato, sendo a última partida uma derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.