Antes de encarar o Flamengo, Bolívar vence com gol de brasileiro

Atualizado: 09/08/2024, 08:22
Fábio Gomes, atacante brasileiro do Bolívar, antes de enfrentar o Flamengo

Nesta quinta-feira (8), o Bolívar fez seu último jogo antes de encarar o Flamengo no Maracanã, na próxima quinta-feira (15). Recém-chegado ao clube boliviano, o atacante brasileiro, Fábio Gomes, foi o destaque do time na vitória por 2 a 0, contra o Jorge Wilstermann, pelo Campeonato Boliviano.

O jogador marcou aos 48 minutos do segundo tempo e abriu o caminho para a vitória do Bolívar, que ampliou com Oviedo, aos 51 minutos. O time é líder isolado do campeonato, com 23 pontos conquistados em dez jogos.

Copa do Brasil: veja quais times o Flamengo pode enfrentar nas quartas de finais

Fábio Gomes tem 27 anos e pertence ao Atlético-MG. Atacante chegou ao Bolívar em julho, por empréstimo. O brasileiro tem passagens por Vasco, em 2022, e Juventude, 2023. Além dele, o adversário do Flamengo conta com mais dois brasileiros no elenco; Bruno Sávio, meio-campista e o zagueiro Anderson.

Flamengo decide oitavas da Libertadores na altitude

O Flamengo inicia o confronto com o Bolívar, pela Libertadores, no Maracanã. Expectativa é que conquiste bom resultado para abrir vantagem. Isso porque o jogo de volta será nos 3.640 metros de altitude de La Paz, capital boliviana, e a campanha do Bolívar mostra como o local faz diferença.

O time venceu os três jogos em casa na fase de grupos e se classificou na primeira posição com 13 pontos. Um desses jogos foi justamente contra o Flamengo, quando o time boliviano venceu por 2 a 1. Já no Maracanã, o Mais Querido superou o rival por 4 a 0.

O ideal é que time repita placar elástico no primeiro jogo para ir em cenário mais confortável para jogar na altitude. O segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Libertadores será no dia 22 de agosto.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.