Antes de contratar Enzo Díaz, São Paulo avaliou ex-Flamengo

Atualizado: 11/01/2025, 15:37
ramon ao lado de gabigol no flamengo

Cria das categorias de base do Flamengo, o lateral-esquerdo Ramon, que também vestiu a camisa do Red Bull Bragantino, procura um novo clube após a saída do Cuiabá. De acordo com o portal VamoFutebol, o São Paulo chegou a avaliar a contratação do defensor, mas optou em fechar com o argentino Enzo Díaz, ex-River Plate. O anúncio já foi feito pela diretoria do clube paulista.

Ramon estava cedido por empréstimo pelo Olympiacos, mas não teve seu vínculo renovado no Cuiabá e retorna ao time grego em 2025. Todavia, o representante do jogador está ciente de que dificilmente o lateral será aproveitado na equipe europeia. O Internacional também acompanha de perto a situação de Ramon.

➕ Lateral Ramon, ex-Flamengo, negocia com clube da Série A

Com a camisa do Cuiabá, Ramon disputou 46 jogos, macando dois gols e distribuindo quatro assistências. O lateral ainda foi campeão mato-grossense com a camisa auriverde. Antes de chegar ao Olympiacos, Ramon atuou por empréstimo ao Red Bull Bragantino.

Na época, o jogador ainda pertencia ao Flamengo. Com o bom desempenho em terras paulistas, a equipe da Grécia se interessou pelo atleta e ofereceu 1,5 milhão de euros, cerca de R$ 8 milhões ao Rubro-Negro para fechar o negócio. O Flamengo não se opôs e topou a operação.

Ramon não teve vida fácil nos profissionais do Flamengo

O lateral-esquerdo Ramon começou a ter chances no Flamengo com o catalão Domènec Torrent. Na época, o Fla tinha Renê e Filipe Luís como opções. O jovem continuou como terceira opção até 2022, quando Renê foi liberado para acertar com o Internacional. No entanto, não durou muito sua função de reserva imediato de Filipe, já que Ayrton Lucas foi logo contratado.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.