Angelim aprova rodízio de Filipe Luís, banca zaga e crava virada do Flamengo em Minas

Atualizado: 01/08/2025, 14:27
Ronaldo Angelim, em entrevista ao MundoBola Flamengo

Herói do título brasileiro de 2009, Ronaldo Angelim não jogou a toalha e mostrou confiança na virada do Flamengo no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. Apesar da falha contra o Atlético-MG, o "Magro de Aço" elogiou o sistema defensivo de Filipe Luís.

Filipe Luís explica por que evita usar zagueiros da base em jogos grandes

Em entrevista exclusiva ao MundoBola Flamengo, no Maracanã, o ídolo rubro-negro considerou normal a escolha do técnico de poupar alguns atletas - como Arrascaeta e Jorginho - visando uma possível prioridade ao Brasileirão e à Libertadores.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Poupou os jogadores hoje, normal, priorizando o Brasileiro e o Libertadores. Para o jogo da volta, acredito que deva ir com o time titular. Gostei dos jogadores que chegaram, a gente viu ali que vai ajudar muito o time. Mas não tem nada perdido não, jogo de 180 minutos (...) o Flamengo tem um elenco espetacular e no jogo da volta contra o Atlético-MG a gente vai buscar o resultado tranquilamente", projetou Angelim.

Apesar da falha, Ronaldo Angelim afirma que a zaga do Flamengo possui crédito

Ídolo na posição, Angelim minimizou a falha da defesa do Flamengo e reconheceu o bom desempenho dos zagueiros Léo Ortiz e Léo Pereira na temporada.

"Vem jogando muito bem (a zaga), não é uma falha que vai fazer com que alguém venha criticar. Acho que eles têm muito crédito, poucos gols levados esse ano, uma defesa sólida e compacta, que vem fazendo um bom campeonato. Então, tá tudo tranquilo, tudo sob controle. Acredito que no jogo da volta o Flamengo deve ir com o time completo para conseguir a classificação.", afirmou o ex-jogador.

Passagem de Ronaldo Angelim pelo Flamengo

Em 2006, o Flamengo contratou Angelim junto ao Fortaleza, onde o zagueiro atuou por cinco temporadas. Contudo, foi apenas na segunda metade da temporada seguinte que o Magro de Aço se consolidou no time titular do Mengão.

Desde então, o ex-jogador se manteve como peça crucial da defesa rubro-negra. O defensor teve o seu ápice com o Manto Sagrado ao marcar o gol do sexto título do Campeonato Brasileiro do clube, contra o Grêmio em 2009.

"Eu me considero um torcedor, jogo com a alma. Procuro jogar com raça porque sou flamenguista desde criancinha e o mínimo que posso fazer é correr quando entro em campo", disse o ídolo após a conquista.

Ronaldo Angelim encerrou sua passagem no Mais Querido em 20 de fevereiro de 2011, quando atuou pela última vez na semifinal da Taça Guanabara, contra o Botafogo. Na partida, Angelim marcou o primeiro gol do duelo - que terminou com o Rubro-Negro vencendo por 3 a 1 nos pênaltis.

Em seis temporadas pelo Flamengo, o Magro de Aço disputou 275 partidas, com 16 gols marcados. O ídolo conquistou quatro Campeonatos Cariocas (2007, 2008, 2009, 2011), um Campeonato Brasileiro (2009) e uma Copa do Brasil (2006).


Caio Rezende
Autor
Carioca, 22 anos, estudante de Jornalismo na Universidade Estácio de Sá e estagiário do MundoBola. Apaixonado por esporte e pela arte de contar histórias que inspiram.