Andreas Pereira escolheu Palmeiras em meio a ofertas da Premier League e Champions; Entenda o motivo

Atualizado: 11/09/2025, 15:29

A grande contratação do Palmeiras nesta janela, Andreas Pereira, foi apresentado oficialmente nesta quinta (11). O meio-campista revelou que teve proposta de várias equipes, que disputam a Champions League e Premier League. No entanto, optou pelo Verdão.

➕ Abel Ferreira fica no Palmeiras? Veja quando técnico pode renovar

Andreas Pereira foi contratado pelo Palmeiras junto ao Fulham, por 10 milhões de euros. As conversas acontecem desde o início do ano, mas só agora se concretizaram. Em alta, o meia então poderia permanecer em alto nível na Europa, mas definiu que o melhor a se fazer era jogar no Alviverde.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Eu tive conversas com diversos outros clubes da Premier League, mas quando teve o interesse do Palmeiras e a conversa com o Anderson Barros e meu agente, nós pensamos que a melhor coisa era ir pro Palmeiras", avaliou Andreas Pereira.

Andreas Pereira justifica escolha pelo Palmeiras

Andreas Pereira justifica sua escolha pelo Palmeiras, levando em conta o carinho e a vontade que o clube mostrou o tempo todo por ele. Ressaltou que teve propostas de times da Champions League, porém, não quis saber. Viu seu destino no Verdão e considerou a melhor escolha para seu momento na carreira.

"Foi pelo carinho, pela demonstração que me queriam tanto. Mas sim, tiveram outros clubes, grandes clubes que jogam Champions League e estavam me querendo. Mas pra mim, o melhor momento de se estar hoje na minha carreira é no Palmeiras", dispara.

A escolha muito possivelmente tem influência sobre a próxima Copa do Mundo. Andreas Pereira faz um movimento para ganhar mais credibilidade e visibilidade. No Palmeiras, tem tudo para ser titular absoluto de um time que briga e conquista títulos, diferente do que seria no Fulham.

Mais próximo do radar de Ancelotti, Andreas tenta voltar a Seleção. Com Dorival Jr, o meia foi constantemente convocado, chegando a ser titular em alguns jogos. Além do Palmeiras, defendeu o Flamengo no Brasil, clube com qual constantemente flertava.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.