Andreas Pereira demonstra tristeza por ter deixado o Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Andreas Pereira marca seu primeiro gol com a camisa do Fulham diante do West Ham de Lucas Paquetá

A passagem do meio-campista Andreas Pereira no Flamengo foi composta por grandes emoções. Logo após um início promissor, o atleta acabou falhando na final da Libertadores de 2021 e só conseguiu voltar a jogar bem no segundo semestre de 2022, quando seu contrato de empréstimo com o clube da Gávea estava por se encerrar.

Entretanto, naquele momento, Andreas revelou em entrevista ao UOL que vivia um de seus melhores momentos dentro do Mengão. O período coincidiu com a chegada de Dorival Júnior.

Leia também: Ex-Fla, Andreas surpreende ao escolher campeonato ‘mais difícil que Premier League’

“Quando o Dorival chegou, eu me perguntava como seria. Não o conhecia. Perguntei para o Gabigol: “Fica tranquilo, Andreas. Agora você vai jogar bem de novo. Você vai se sentir bem, ele deixa todo mundo bem, todo mundo leve, o grupo fica feliz”, disse Andreas.

Logo depois, o atual atleta do Fulham o motivo do Fla não ter conseguido finalizar a operação com o United.

“Eu estava me sentindo muito bem com o Dorival. Gostaria muito de ter continuado e acabado o ano com ele. Mas ele chegou no final do meu empréstimo e ficou mais difícil negociar com o Manchester United pra ficar no Flamengo. Foi nessa época que o Marco Silva apareceu e me mostrou o projeto do Fulham”, prosseguiu.

Dificuldade com Paulo Sousa no Flamengo

“Decidi falar com ele. Disse que não me sentia à vontade para jogar. Ele entendeu meu lado. Também falava com o David Luiz todos os dias, ele foi um paizão para mim. Ele me dizia: “Tenta fazer algumas coisas do seu jeito, mas aceita”. Eu tentava, mas estava fazendo coisas que não sabia fazer. Não estava me sentindo bem”, finalizou Andreas ao relembrar o período com o antigo português da Gávea.

Atualmente, Paulo Sousa está no Salernitana, da Itália.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.