André Rocha: escalação do Flamengo deve se basear em conversa sincera

Atualizado: 26/02/2025, 16:20

Flamengo e Vasco muito provavelmente farão a partida de ida da semifinal do Carioca no Engenhão. Por decisão do próprio rival, a bola irá rolar no gramado sinético, em situação que terá de ser analisada na hora de montar o time, segundo o jornalista.

➕ De La Cruz deve reforçar Flamengo contra o Vasco

Em live no canal do YouTube, 'S1 Live', André Rocha avaliou que Filipe Luís, junto da comissão técnica e DM, tem de partir do princípio de uma conversa com os jogadores, perguntando como se sentem e se sentirão ao jogar no gramado sintético.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A partir do feedback de cada um, Filipe Luís colocaria em campo aqueles que se veem prontos e sem preocupação.

"Eu acho que a escalação tem que ser baseada numa conversa particular com todos os jogadores. 'Vem cá, como é que você se sente, como é que você se sentiu quando jogou no sintético? Não só do Nilton Santos, quanto o do Palmeiras, o do Atlhetico Paranaense. E aí, foi ruim? Como é que foi a tua semana depois de recuperação?'. Aí, faria uma escalação em cima disso, entendeu? Preservando mesmo os jogadores de acordo com o que eles falassem", avaliou.

André ressaltou que tudo isso tem de ser bem feito e algo a se pensar da parte de fisiologia e preparação do Flamengo, mas que é a questão que terá de entrar em pauta.

"Faria uma escalação baseada nessa questão, de como cada jogador reage no piso sintético e como será, e como seria uma recuperação, como o cara imagina uma recuperação em uma semana. Lógico que isso tudo é uma parada de fisiologia, preparação física, departamento médico, etc", disse o jornalista.

De La Cruz deve ser analisado

Um dos reforços que o Flamengo deve ter contra o Vasco é De La Cruz. Recuperado de lesão que tem o deixado de fora dos gramados a semanas, o uruguaio, no entanto, deve passar pela mesma avaliação que os outros jogadores, segundo André Rocha.

O jornalista pontua que o assunto terá de ser decidido na base da conversa, com o uruguaio deixando claro se quer jogar ou não.

"E o De La Cruz está dentro desse contexto, de sentar e conversar com ele. 'Cara, a gente já ficou um tempo sem jogar. Você quer jogar agora esse jogo? Como é que é você no sintético e tal? Dá para ficar no banco?'. Entendeu? Eu faria a coisa nesse sentido, na base da conversa e sem essa preocupação", declarou.

Outros que devem retornar de lesão são Alex Sandro e Juninho, atletas que, assim como De La Cruz, estiveram fora dos últimos jogos.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.