André Rocha alerta Flamengo sobre ilusão na Copa do Mundo de Clubes: 'Sem esse negócio de rumo ao título'

Atualizado: 05/06/2025, 19:44

A Copa do Mundo de Clubes está cada vez mais próxima de começar e a torcida do Flamengo vive grande expectativa. Torneio que reúne campeões do mundo inteiro, tem as equipes não europeias como asaronas, e é pra isso que chama atenção o jornalista André Rocha.

➕ Flamengo na Copa do Mundo de Clubes: projeção com PSG, Real e Bayern viraliza e levanta debate

Segundo o comentarista, o foco do Flamengo para o Mundial terá de ser jogo a jogo, focando no "enriquecimento" do intercâmbio que será enfrentar equipes da África, Europa e América do Norte.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"O Flamengo tem que ir lá com tranquilidade, pensar jogo a jogo, primeiro em se classificar, tentar competir contra o Chelsea. Sempre é enriquecedor esse intercâmbio. Sempre é. E tentar aproveitar o máximo possível dele", definiu André Rocha.

Filipe Luís deu um discurso parecido sobre a Copa do Mundo de Clubes, exaltando o nível do futebol europeu, analisando que pensa em conquistar pontos jogo a jogo.

"Vamos, no primeiro momento, para vencer o primeiro jogo, depois o segundo, depois tentar passar a fase de grupos. Não sei o que vai acontecer. Claro que queremos. Sabemos da realidade de enfrentar europeus. A final da Champions parecia outro esporte. Simples assim", disse o técnico em coletiva.

Confronto com o Chelsea trará aprendizado

Certamente o duelo mais esperado para a Nação, na segunda rodada da fase de grupos, o Flamengo enfrenta o Chelsea.

Atuais campeões da Conference League, os Blues ainda assim estão longe do seu melhor momento.

Para André Rocha, o enfrentamento entre as equipes, mais do que tudo, irá servir como aprendizado para Filipe Luís. Assim como jogar contra também Espérance-TUN e Los Angeles FC.

"O Filipe Luís vai competir com o Chelsea, certamente vai trazer aprendizado disso, ganhando ou perdendo, vai trazer aprendizado disso. A oportunidade de jogar contra time de outros países sempre é legal, sempre é enriquecedor", comentou.

Estudioso, Filipe Luís já deixou claro que gosta de dissecar seus adversários antes de enfrentá-los. Para a Copa do Mundo de Clubes não será diferente, embora tenha avisado que com toda a correria do calendário, só terá tempo para analisar times como o Chelsea, na atual parada para a Data Fifa.

André Rocha pede pés no chão para a Nação

Obviamente um torneio como a Copa do Mundo de Clubes gera uma ansiedade enorme sobre a torcida.

Apesar de saber da dificuldade, a Nação sonha com o título. Em cima disso, André Rocha alerta sobre o discurso de "rumo ao título", avaliando que isso não passa de ilusão.

"Tem que ir com essa cabeça tranquila e procurando fazer o melhor, mas sem esse negócio de rumo ao título. Porque isso aí é iludir", afirmou André.

Apesar do árduo caminho, ainda não se sabe a maneira como os europeus, francos favoritos, vão encarar a competição.

Começando assim que termina a temporada do velho continente, os times chegarão desgastados, inclusive, sendo algo que gerou muita reclamação de atletas no ano passado.

A estreia do Mengão será dia 16, às 22h (horário de Brasília), no estádio Lincoln Financial Field, Filadélfia.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.