André Rizek informa plano do Flamengo por estádio no Gasômetro

Atualizado: 24/08/2024, 15:41
Estádio do Gasômetro do Flamengo é assunto por André Rizek

O sonho do estádio no Gasômetro segue vivo dentro do Flamengo. De acordo com o jornalista André Rizek, do grupo Globo, o foco do Mengão é fazer sua casa própria no modelo do Bayern de Munique, da Alemanha. A informação foi dada pelo apresentador do Seleção SporTV durante edição de seu programa nesta semana.

”O plano é fazer uma SAF para trazer fundos para construir o estádio. Os dirigentes do Flamengo, inclusive, foram para a Alemanha para estudar o modelo do Bayern com o seu estádio, a Allianz Arena. O estádio do Bayern funciona da seguinte forma: várias empresas são parceiras do clube, como a Audi. Então, a Audi usa o estádio para fazer seus eventos, como lançar carros. O Flamengo estuda parcerias semelhantes com 3 empresas que seriam sócias do seu estádio. A ideia dessa gestão é não se endividar para fazer o estádio”, resumiu André Rizek.

Leia também: Tite teria recusado nome para ser 1° reforço do Flamengo em 2024

Em seguida, Rizek detalhou o problema que o Flamengo encontrou com a Prefeitura do Rio de Janeiro desde que o sonho do estádio na região do Gasômetro se iniciou.

”Havia um problema com a Prefeitura, que preferia que o estádio fosse em outro local para não ficar perto do Maracanã. Porém, o Flamengo conseguiu convencer a Prefeitura e esse assunto já foi resolvido. O problema é que o terreno pertence à Caixa Econômica Federal. A Caixa conseguiu autorização para construir um arranha-céu e, por isso, quer cobrar por potencial de andar, e o Flamengo não quer pagar isso, e sim pelo terreno. Então, há uma diferença muito grande de valor entre o que a Caixa quer receber e o Flamengo quer pagar”, acrescentou.

Prefeitura agora ajuda o Flamengo a ter seu estádio no Gasômetro

”O Flamengo está em conversas com o Governo Federal para tentar resolver isso, e o clube conta com a ajuda da Prefeitura. Publicamente, ninguém vai admitir isso, porque o Flamengo está tentando renovar a sua concessão do Maracanã e pegaria mal admitir publicamente que quer construir um estádio”, finalizou.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.