André Kfouri rebate Arrascaeta e nega campanha para desestabilizar Flamengo

Atualizado: 12/10/2025, 09:39
A foto ilustra o jornalista André Kfouri de um lado e do outro Arrascaeta lamentando um lance com a camisa do Flamengo

Em entrevista recente, Arrascaeta alegou que estão tentando criar instabilidade no Flamengo. O meia faz essas acusações diante um momento de baixa do time, que se aproxima de decisões na temporada. O jornalista André Kfouri discordou da fala do meia.

➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos

"Eu não sei se eu concordo necessariamente com o Arrascaeta, que é um dos jogadores que eu mais admiro aqui no futebol brasileiro, com essa coisa de: estão tentando criar de fora para dentro, um momento de instabilidade", dispara Kfouri.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Segundo ele, essas alegações de Arrascaeta se dão por um momento de crítica sobre o Flamengo num momento de instabilidade do time. André Kfouri então pondera fala de Arrascaeta, e diz que é natural esse tipo de análise para um time de alto nível e que dificilmente perde. O jornalista acalma os ânimos e trata como normal uma derrota como a última, diante o Bahia, dada as circunstâncias.

"O Flamengo não perde com frequência. Quando uma equipe desse nível, principalmente com a campanha que faz no Campeonato Brasileiro, é derrotada da forma que o Flamengo foi pelo Bahia, é preciso entender que esse tipo de coisa faz parte da trajetória de praticamente todos os times e vai gerar criticas. E tudo bem ter sido um ponto negativo no desempenho, abaixo do potencial do Flamengo, mas naquilo que se espera, num lugar onde é difícil jogar, contra uma equipe boa, que é a equipe do Bahia", analisa.

André Kfouri: trunfo do Flamengo será a Nação

Após o fim da Data Fifa, o Flamengo começa uma maratona de decisões. Primeiro contra o Botafogo, depois diante o Palmeiras, e finalizando o mês na Libertadores contra o Racing. André Kfouri analisou esse momento e projetou a Nação como grande trunfo rubro-negro.

"Agora, o que vem pela frente, tem que ter o apoio do torcedor. Porque o Flamengo está na caminhada para ganhar dois troféus, os mais importantes do calendário de uma equipe brasileira. E eu não vejo motivo, embora eu entenda porque o Arrascaeta fez um apelo ao torcedor no sentido de ter apoio, mas eu não vejo motivo para a torcida não fazer exatamente isso, apoiar", define André Kfouri.

Além disso, André Kfouri projeta um apoio incondicional da torcida do Flamengo. Comenta sobre o nível de exigência às vezes alto demais, porém, sempre presente independente do momento. 

"Porque primeiro, é o que ela normalmente faz. Sim, com o nível de exigência que às vezes é um pouco exagerado. Mas o apoio da torcida do Flamengo estará lá sempre", afirma.

O próximo jogo do Flamengo será contra o Botafogo. O duelo no Engenhão está marcado para o dia 15. A bola rola às 19h30 (horário de Brasília).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsAppBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

Brazino777
Brazino777
4/5
proSaque rápido via Pix

Portaria SPA/MF Nº 2.104, de 30 de dezembro de 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

 


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.