Ancelotti revela principal dificuldade como técnico da Seleção e exalta adaptação ao Brasil

Em sua quarta Data Fifa sob o comando do Brasil, Carlo Ancelotti revelou que, no início de seu trabalho, tinha dúvidas sobre a rotina de um técnico de seleção. Acostumado ao trabalho diário em clubes, o italiano vive seu primeiro desafio à frente de um país.
➕Brasil x Senegal: Ancelotti deve escalar jogador do Flamengo de titular
Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (14), o treinador avaliou positivamente o período comandando a Canarinho, no qual o objetivo inicial, que era a classificação para a próxima Copa, foi alcançado.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"Para mim, é uma boa experiência. Obviamente, quando cheguei, foi para preparar os dois jogos para classificar a seleção para a Copa do Mundo. Depois eu tinha um pouco de dúvida, porque eu não estou acostumado a trabalhar de vez em quando. Eu trabalhava todos os dias. Agora é diferente. É um trabalho diferente, de observação, que tem sido muito bom", declarou o técnico.
Em sua quarta Data Fifa, Ancelotti se mostra mais confortável com a rotina de treinador de Seleção.#seleçãobrasileira pic.twitter.com/sFpqXxIcKe
— ge (@geglobo) November 14, 2025
Ancelotti enaltece adaptação ao Brasil e espírito de equipe da Seleção
Adaptar-se a um novo país não é novidade para Carlo Ancelotti. Vencedor nas principais ligas europeias, o italiano conheceu novas culturas em diversas cidades no Velho Continente durante sua carreira.
Agora, "Carleto" vivencia uma experiência diferente ao comandar a Seleção Brasileira, morando fora da Europa. Para o técnico, a adaptação ao Brasil tem sido espetacular, assim como a possibilidade de conhecer o país. No entanto, ele priorizou o foco com a Canarinho visando a Copa de 2026.
"Eu tenho a oportunidade de trabalhar em ambiente muito bom e de conhecer outro país fantástico que é o Brasil. A recepção tem sido espetacular. Estou muito satisfeito, e ciente de que o objetivo que trabalhamos nesses seis meses é muito importante. Obviamente para nós, mas para todo o país. Então, trabalhamos com motivados e confiantes com a ideia de poder ganhar", afirmou Ancelotti.
Neste sábado (15), às 13h (horário de Brasília), a Seleção Brasileira enfrenta o Senegal, em amistoso no Emirates Stadium - casa do Arsenal-ING. Depois, a equipe vai a Lille, na França, para enfrentar a Tunísia no dia 18 (terça-feira), às 16h30.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.












