Ancelotti revela principal dificuldade como técnico da Seleção e exalta adaptação ao Brasil

Atualizado: 14/11/2025, 13:01
O técnico Carlo Ancelotti atende à mídia durante uma coletiva de imprensa da seleção brasileira de futebol no centro de treinamento da equipe, Granja Comary, em 03 de setembro de 2025, em Teresópolis, Brasil.

Em sua quarta Data Fifa sob o comando do Brasil, Carlo Ancelotti revelou que, no início de seu trabalho, tinha dúvidas sobre a rotina de um técnico de seleção. Acostumado ao trabalho diário em clubes, o italiano vive seu primeiro desafio à frente de um país.

Brasil x Senegal: Ancelotti deve escalar jogador do Flamengo de titular

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (14), o treinador avaliou positivamente o período comandando a Canarinho, no qual o objetivo inicial, que era a classificação para a próxima Copa, foi alcançado.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Para mim, é uma boa experiência. Obviamente, quando cheguei, foi para preparar os dois jogos para classificar a seleção para a Copa do Mundo. Depois eu tinha um pouco de dúvida, porque eu não estou acostumado a trabalhar de vez em quando. Eu trabalhava todos os dias. Agora é diferente. É um trabalho diferente, de observação, que tem sido muito bom", declarou o técnico.

Ancelotti enaltece adaptação ao Brasil e espírito de equipe da Seleção

Adaptar-se a um novo país não é novidade para Carlo Ancelotti. Vencedor nas principais ligas europeias, o italiano conheceu novas culturas em diversas cidades no Velho Continente durante sua carreira.

Agora, "Carleto" vivencia uma experiência diferente ao comandar a Seleção Brasileira, morando fora da Europa. Para o técnico, a adaptação ao Brasil tem sido espetacular, assim como a possibilidade de conhecer o país. No entanto, ele priorizou o foco com a Canarinho visando a Copa de 2026.

"Eu tenho a oportunidade de trabalhar em ambiente muito bom e de conhecer outro país fantástico que é o Brasil. A recepção tem sido espetacular. Estou muito satisfeito, e ciente de que o objetivo que trabalhamos nesses seis meses é muito importante. Obviamente para nós, mas para todo o país. Então, trabalhamos com motivados e confiantes com a ideia de poder ganhar", afirmou Ancelotti.

Neste sábado (15), às 13h (horário de Brasília), a Seleção Brasileira enfrenta o Senegal, em amistoso no Emirates Stadium - casa do Arsenal-ING. Depois, a equipe vai a Lille, na França, para enfrentar a Tunísia no dia 18 (terça-feira), às 16h30.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Caio Rezende
Autor
Carioca, 22 anos, estudante de Jornalismo na Universidade Estácio de Sá e estagiário do MundoBola. Apaixonado por esporte e pela arte de contar histórias que inspiram.