Ancelotti move atleta do Flamengo para o banco na Seleção Brasileira

Atualizado: 09/06/2025, 20:07

Na busca por um futebol mais incisivo e, principalmente, pelos gols que podem garantir a classificação para a Copa do Mundo de 2026, o técnico Carlo Ancelotti decidiu ousar.

Ancelotti manda recado sobre Gerson: ‘Se for para Rússia, vamos avaliar’

No último treino antes do confronto crucial contra o Paraguai, nesta terça-feira (7), às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena, o comandante italiano sacou Gerson, meio-campista do Flamengo, para promover a entrada do atacante Gabriel Martinelli. A informação é do jornalista Cahê Mota, do "ge".

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A alteração, que já vinha sendo ensaiada em treinos anteriores, representa uma mudança tática significativa na equipe. Ao tirar um homem do meio-campo para adicionar mais uma peça no ataque, Ancelotti deixa clara a sua intenção: pressionar o Paraguai e buscar a vitória a todo custo. 

Além da saída de Gerson, o time terá outras duas modificações em relação à equipe que enfrentou o Equador. O jovem Estêvão e o centroavante Richarlison também deixam a equipe titular para as entradas de Raphinha e Matheus Cunha, respectivamente. 

Escalação do Brasil contra Paraguai

A provável escalação que irá a campo é: Alisson, Vanderson, Marquinhos, Alex e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Martinelli, Matheus Cunha e Vini Jr.

Apesar de ter testado outras variações durante os treinamentos, incluindo formações com Richarlison e o próprio Gerson, a aposta de Ancelotti parece estar firmada neste quarteto ofensivo.

A única mudança publicamente confirmada pelo treinador em sua coletiva de imprensa foi o retorno de Raphinha, que cumpriu suspensão na última partida.

 Para carimbar o passaporte para a Copa do Mundo de 2026 já nesta rodada, a Seleção precisa vencer o Paraguai e contar com uma vitória do Uruguai sobre a Venezuela. Em caso de empate na partida em Montevidéu, a classificação brasileira dependerá de um triunfo da Argentina contra a Colômbia. 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.