Ancelotti indica tristeza por não enfrentar Flamengo no Mundial

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Carlo Ancelotti condena racistas que xingaram Vinícius Júnior

O técnico italiano Carlo Ancelotti ficou surpreso com a eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes da Fifa diante do Al-Hilal. Mesmo que Pedro tenha marcado dois gols, o Rubro-Negro levou três dos árabes e acabou ficando de fora da grande decisão. Logo após a classificação do Real Madrid contra o Al-Alyh, Ancelotti afirmou que esperava enfrentar o Mengão.

”Sim, me surpreendeu. Flamengo, no nível individual, poderia levar vantagem. O Flamengo está em pré-temporada. Creio que neste momento, o nível físico não é top, como é o das outras equipes, que estão em plena temporada. Creio que pagaram por isso”, disse o técnico.

Leia também: Flamengo deve alterar jogo do Rio para Paraíba em breve

Por outro lado, Rodrygo demonstrou uma certa ironia e debochou da eliminação do Flamengo. Para o atual atacante do Real Madrid e cria do Santos, os merengues já esperavam que o Fla cairia diante do Al-Hilal. Porém sobre a provocação de Marcos Braz, o atleta preferiu colocar panos quentes sobre o vídeo.

”Esse vídeo é normal, é do futebol, é normal depois que você ganha um título, tem um momento de euforia e acaba provocando, mas eu não vejo como uma provocação. É uma coisa legal no futebol. Claro que motiva mais o outro time, motivou mais a gente, caso a gente jogasse contra eles. Mas sendo sincero, a gente sabia que seria difícil para o Flamengo passar. Estava todo mundo apostando no Al Hilal, a gente esperava que a final fosse contra eles. E foi o que aconteceu”, disse o ponta.

Flamengo e Real Madrid voltam a campo no sábado

Real Madrid x Al-Hilal é neste sábado, às 16h (de Brasília). O time merengue tenta seu oitavo título da competição, o quinto desde que o torneio é organizado pela Fifa. Mais cedo, às 12h30, Flamengo x Al-Ahly decide o terceiro lugar do Mundial de Clubes.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.