Ancelotti explica saída de Gerson em empate da Seleção Brasileira

Atualizado: 05/06/2025, 23:18
carlo ancelotti em coletiva da seleção brasileira

Com Gerson e Alex Sandro em campo, o Brasil de Carlo Ancelotti ficou no empate em 0 a 0 contra o Equador pelas Eliminatórias para Copa do Mundo. Foi o primeiro jogo do treinador italiano à frente da Seleção Brasileira. Logo após a partida, Ancelotti explicou a saída do meio-campista do Flamengo aos 33 minutos do segundo tempo, para a entrada de Andrey Santos, do Chelsea.

➕ Com 2 do Flamengo, Brasil passa em branco contra Equador na estreia de Ancelotti

Na visão do italiano, Gerson e Richarlison foram muito aplicados defensivamente, algo que exigiu o físico de ambos os atletas, por isso as alterações.

Novibet
Novibet
4/5
proTorneios de cassino com prêmios

SPA/MF nº 2.104 - 9 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"As substituições foram para dar mais energia. Richarlison e Gerson trabalharam muito forte com muito compromisso defensivo, as mudanças foram para dar mais energia para a equipe, apenas isso", explicou Ancelotti.

Próximo desafio do Brasil de Gerson e Ancelotti será dia 10

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (10), para receber o Paraguai, na Neo Química Arena, pelo último jogo da Data Fifa de junho. Gerson deve novamente ser titular com Ancelotti.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.