Analista do Flamengo dita importância de Filipe Luís para Sampaoli

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Filipe Luís em jogo do Flamengo; lateral desabafou nas redes sociais após perda do título da Copa do Brasil

Mesmo que tenha apenas 11 jogos em campo no ano de 2023, o lateral-esquerdo Filipe Luís consegue corresponder quando é escalado no Flamengo. Isso não foi diferente no clássico do último domingo, contra o Fluminense, no Maracanã. O jogador foi atleta que mais tocou na bola no Fla-Flu e o ponto foi analisado por Bruno Pet, analista da Fla TV, canal oficial do Mengo no YouTube.

”Ver Filipe Luís em campo é sempre um prazer. Mesmo com pouca minutagem esse ano, sempre que o Flamengo precisou, ele correspondeu. Contra o Flu, ninguém no time tocou mais na bola que ele. Foi fundamental na saída de bola. Mesmo pressionado, conseguia encontrar saída”, disse Bruno.

Leia também: Arsenal pode ajudar Flamengo e desfalcar Grêmio na Copa do Brasil

Em seguida, Pet ressaltou que mesmo com a pressão ofensiva do Fluminense na saída de bola de defesa do Flamengo, Filipe manteve a calma e conseguiu encontrar os espaços para sair jogando.

”Olha que o Fluminense pressionou bastante o Flamengo na marcação. Dificultou. Não deu espaço. Os homens que compunham a saída de bola estavam sempre pressionados. Sobretudo em cobranças de lateral. Só que Filipe faz parecer fácil sair dessa pressão. Visão de jogo. Leitura dos espaços. Sempre um passo à frente do adversário. Antes da bola chegar, já sabe o que vai fazer. Joga de primeira”, ascresentou.

Quando Sampaoli chama, Filipe Luís ‘joga de terno’ no Flamengo

”O ‘jogar de terno’ é uma expressão difícil de representar futebolisticamente, mas na minha opinião o que mais se aproxima dela seria jogar de cabeça erguida. E é exatamente assim que Filipe joga. Só olha pra bola quando é essencial. O resto do tempo, escaneia o campo. Já falei isso aqui outras vezes e vou repetir: é um prazer enorme acompanhar de tão perto pelo menos uma parte da carreira desse cara”, finalizou.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.