Analista destrincha Al-Hilal e pontos que preocupam Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
al hilal e flamengo no mundial

Está chegando a hora para a torcida do Flamengo. O Rubro-Negro estreia no Mundial nesta terça-feira (7) e o adversário do clube foi destrinchado pelo analista Bruno Pet, da Fla TV. Em sua conta no Twitter, Pet exaltou a qualidade do Al-Hilal. Para ele, é um dos maiores clubes do futebol asiático e requer muito respeito.

“É importante ressaltar que o Al-Hilal é um dos maiores clubes do continente asiático. É o clube com o maior número de títulos da Liga dos Campeões da Ásia (4), que seria a Libertadores deles. Portanto, não se trata de um time qualquer”, pontuou.

Leia também: Flamengo x Al-Hilal: conheça o Ibn Batouta, palco da semifinal

Em seguida, Bruno Pet destacou as variações táticas que o técnico Ramón Diaz utiliza durante os jogos. Diaz chegou a trabalhar no futebol brasileiro, mas foi demitido do Botafogo antes mesmo de estrear, já que se recuperava de um problema de saúde e seu auxiliar tocou o projeto no início. Como não teve resultado, foram desligados em 2020.

”A principal formação utilizada pelo técnico argentino Ramón Díaz é o 4-3-3. Há algumas partidas e situações de jogo em que ele varia e opta em jogar no 4-4-2 com uma dupla de ataque. No entanto, a maioria das vezes ele joga no 4-3-3 mesmo”, disse Bruno.

Ex-Flamengo é ponto fundamental para o Al-Hilal

Na sequência, Bruno Pet colocou o volante colombiano Gustavo Cuellar, ex-xodó da torcida do Flamengo, como peça fundamental no poder de marcação do time árabe.

“O tripé de meio é o coração do time. Cuéllar é titular absoluto e dá sustentação defensiva. Mohammed Kanoo e Carrillo são os que tem mais minutagem compondo o meio. Na frente, o trio normalmente é composto por Salem Al-Dawsari, Michael e Ighalo, atacante com passagem no Manchester United”, frisou.

Por fim, opinou sobre quem deve substituir Carrilo (lesionado) e Kanoo (expulso) na partida contra o Flamengo.

Kanno foi expulso no último jogo e Carrillo saiu machucado. Com os dois fora de combate, mesmo puxando Salem pro meio, fica faltando um jogador para compor o setor. As opções são Abdullah Otayf e Musab Al-Juwayr. Mas ambos são abaixo bem tecnicamente dos titulares”, finalizou.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.