Amor pelo Flamengo une pacientes em tratamento contra o câncer e vira símbolo de esperança

Em Maceió, capital de Alagoas, o amor pelo Flamengo foi o responsável por criar um laço entre dois pacientes que travam batalhas contra o câncer. Paulo Chagas e Telmo Lima, ambos em tratamento contra a leucemia, encontraram na paixão pelo Mais Querido uma fonte de força, esperança e união dentro da enfermaria de um hospital.
➕Botafogo x Flamengo: parcial de ingressos vendidos assusta FERJ
Os dois amigos rubro-negros acabaram dividindo o mesmo espaço e a mesma rotina de exames e medicamentos. O que poderia ser um período marcado apenas por dores e incertezas, transformou-se em uma jornada de companheirismo assim que descobriram o interesse mútuo pelo esporte e, principalmente, o fato de torcerem pelo Flamengo.
Flamengo gera iniciativa da equipe médica
A conexão genuína entre os dois não passou despercebida. O psicólogo do hospital, Davison Tavares, foi o responsável por idealizar uma homenagem especial para celebrar essa amizade e promover uma interação ainda maior e mais saudável entre os pacientes.
Segundo o profissional, o futebol se tornou uma válvula de escape fundamental para o bem-estar mental da dupla.
"Nas conversas, notei que, sempre que falávamos do Flamengo, o semblante deles mudava. A entrega da camisa foi simbólica. Sempre que olharem para ela, vão lembrar dessa luta compartilhada, um fortalecendo o outro e renovando a esperança também por meio da paixão dos dois pelo futebol e o time do coração", destacou o psicólogo em entrevista ao "g1".
Amor pelo Flamengo motiva Paulo e Telmo
A homenagem emocionou os pacientes e reforçou a certeza de que a cura é o objetivo em comum. Telmo Lima fez questão de exaltar como o assunto "Flamengo" tem sido o principal motivador para enfrentar os dias mais difíceis do tratamento ao lado do novo amigo.
"Ficamos muito felizes com a homenagem aqui do hospital e ainda mais porque a paixão pelo Flamengo tem sido uma força também no nosso tratamento. No curto tempo que ficamos aqui, estreitamos nosso laço de amizade, conhecemos a família um do outro que vinham visitar ou faziam videochamada", afirmou Telmo.
O otimismo é a marca registrada dessa parceria. De olho na recuperação plena, Telmo revelou que os planos para o futuro fora do hospital já estão traçados para as duas famílias.
"A gente já fez vários planos, assim a gente já profetiza, depois que recebermos alta", finalizou o torcedor.
O Mengão pode deixar a dupla mais feliz e motivada neste domingo (15), quando enfrenta o Botafogo, às 17h30 (horário de Brasília), no Engenhão. Quem passar, enfrenta o Madureira na semifinal do Carioca.













