Amigo de Cuca abre o jogo sobre possível ida para o Flamengo

Atualizado: 14/02/2025, 21:54

O futuro do técnico Paulo Sousa segue incerto no Flamengo. O Mais Querido terá cinco partidas seguidas no Maracanã, envolvendo Copa Conmebol Libertadores e Campeonato Brasileiro, mas em caso de insucesso ou desempenho que não agrade â diretoria, uma mudança não está descartada. E um dos nomes que circulam na Gávea é de Cuca, campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão pelo Atlético-MG na última temporada.

No último domingo (15), o Mundo Bola publicou que Cuca aceitaria uma oferta rubro-negra caso o Fla não se importasse de o liberar para a Seleção Brasileira se a CBF o escolher para substituir Tite. E na tarde desta segunda (16), uma pessoa próxima ao técnico voltou a falar de Flamengo para o jornalista Fábio Sormani, da ESPN.

‘’Conversei com uma pessoa próxima ao Cuca, e essa pessoa disse para mim o seguinte: É, o Flamengo. O Flamengo balança’’, disparou Sormani durante participação no programa F90.

Em seguida, o jornalista apontou o motivo de Cuca ter deixado o Atlético-MG depois de tantas conquistas.

“Cuca falou pra mim na época, que estava com um problema particular, pessoal. Eu faria a mesma coisa do que ele. E, pelo que eu sei, já está toda resolvida essa questão. Por conta disso, ele quis tirar um ano sabático, porque é ano de Copa do Mundo. E ele queria assistir ‘in loco’ uma Copa, coisa que nunca fez”.

E por fim, terminou revelando que o técnico tem o interesse primário de conhecer novos horizontes no futebol internacional.

“Disse que queria fazer um estágio em Inglaterra, Itália e Espanha. Ouvi de uma pessoa próxima ao Cuca que ele disse: “É melhor o Paulo Sousa começar a ganhar, assim eu fico de boa”, finalizou.

Vale lembrar que pelo Flamengo, Cuca conquistou seu primeiro título como treinador na carreira. Na ocasião, o Mengão venceu o Botafogo nos pênaltis na decisão do Campeonato Carioca de 2009 e sagrou-se tricampeão Estadual. Aliado a isso, Jorge Jesus segue também sendo opção na Gávea.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.