Alvo do Flamengo, Emerson Royal já lançou música e é uma verdadeira fábrica de memes

Atualizado: 23/07/2025, 18:58
Emerson Royal comemora gol pelo Tottenham

Cotado para reforçar o Flamengo, o lateral Emerson Royal chama atenção não apenas pelo desempenho em campo. Fora das quatro linhas, o atleta brasileiro de 26 anos tem construído uma imagem marcada pelo bom humor, memes e até por uma breve passagem pelo cenário da música.

Conheça Emerson Royal, lateral que pode jogar no Flamengo em 2025

Em dezembro de 2023, Royal lançou nas redes sociais um rap autoral com mensagem contra a discriminação racial. A letra da música, intitulada “Quem bate esquece, quem apanha não”, mistura crítica social e reflexão sobre preconceito. A iniciativa surgiu dias após ataques racistas contra Rodrygo, companheiro de Seleção Brasileira, e gerou grande repercussão entre os torcedores. 

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Na publicação, o lateral escreveu: “Em meio a inúmeros casos de preconceitos no geral... reflita!”. Confira: 

Essa não foi a única vez em que Royal esteve no centro das atenções nas redes, pelo contrário. Em 2022, uma cena inusitada rendeu mais memes envolvendo o jogador. Ao chegar ao centro de treinamento do Tottenham, o lateral atendeu um jovem torcedor com um autógrafo. 

Tudo estava normal, até a música começar a tocar no carro do atleta. O som em questão era “Sequência de Empurra e Toma”, do MC Roge, com letra explícita. A cena rende brincadeiras até os dias de hoje. 

 “Apresentou cultura de qualidade pro garoto”, ironizou um comentário. “Que bom que o menino não fala português”, brincou outro.

 

Além da música e da situação inusitada, Emerson Royal também coleciona momentos descontraídos que viralizam com frequência. Em uma ocasião, entrou na onda do TikTok ao publicar vídeos dançando coreografias populares, o que rendeu muitos compartilhamentos.

Em outra, promoveu o clássico entre Tottenham e Arsenal com um vídeo bem-humorado, no qual aparece dançando ao estilo de Léo Santana.  A espontaneidade rendeu elogios e risadas, especialmente entre os torcedores brasileiros.


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pr futebol, vôlei e esportes olímpicos.