Alvo da torcida do Flamengo, Muniz fica disponível no Fulham após lesão

Atualizado: 06/02/2026, 12:06
Rodrigo Muniz em treino do Fulham.

O atacante Rodrigo Muniz, Cria do Ninho e nome constantemente pedido pela torcida rubro-negra, está de volta. Após um longo período afastado dos gramados devido a uma cirurgia na coxa realizada em novembro de 2025, o jogador treinou normalmente nesta sexta-feira (6) e está disponível para a comissão técnica do Fulham visando o confronto deste sábado (7), contra o Everton, pela Premier League.

Racista é condenado na Inglaterra após ataques a Rodrigo Muniz, cria do Flamengo

A confirmação da alta médica veio através de atualização do técnico Marco Silva. Segundo informações do analista Ben Dinnery, o treinador garantiu que apenas Sasa Lukic segue como desfalque por lesão no momento. Isso significa que Rodrigo Muniz, que não atua desde novembro, está fisicamente apto para o jogo.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Cenário difícil para retorno de Muniz ao Flamengo

A notícia da recuperação de Muniz chega em um momento no qual o Flamengo segue mapeando o mercado em busca de um centroavante para a temporada 2026. Nas redes sociais, o nome do atacante revelado no clube é um dos favoritos da torcida para reforçar o setor ofensivo.

No entanto, o retorno ao Brasil é tratado como uma missão extremamente complexa. Muniz vive um momento de valorização e estabilidade na Europa. Em outubro do ano passado, ele assinou uma renovação contratual para estender seu vínculo com o clube londrino até junho de 2030. O jogador foi alvo de disputa entre clubes europeus na última janela de verão e é peça-chave no projeto do Fulham.

Recuperação dentro do prazo

A liberação em fevereiro cumpre a previsão estipulada pelo clube na época da cirurgia. Quando Muniz se lesionou, em novembro, o técnico Marco Silva não escondeu a frustração, classificando a baixa como "dolorosa", já que o brasileiro tinha grandes ambições para a temporada.

"É um jogador com grandes objetivos para esta época. É triste para ele, para os colegas e para todo o staff do clube. Em termos de tempo, o regresso está previsto para meados de fevereiro", disse Silva na ocasião.

Agora recuperado, Muniz vive a expectativa de voltar a ser relacionado para uma partida oficial. O Fulham encara o Everton neste sábado, às 12h (de Brasília), no Craven Cottage.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.