Alvo antigo do Flamengo, Quintero encaminha retorno ao River Plate

Atualizado: 09/07/2025, 22:55
Mercado da bola: Quintero fala sobre suas expectativas de ser tornar reforço do Flamengo

O meia colombiano Juan Fernando Quintero, nome que por diversas vezes agitou o mercado da bola brasileiro, especialmente entre os torcedores do Flamengo, está de malas prontas para retornar a um velho lar.

Barco no Flamengo: Spartak Moscou define preço do meia argentino

Segundo o jornal argentino "Olé", o jogador de 32 anos acertou a rescisão de seu contrato com o América de Cali-COL, e deve viajar em breve a Buenos Aires para selar mais uma passagem pelo River Plate.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A notícia representa o fim de uma curta e conturbada passagem de Quintero pelo clube colombiano e o reencontro com a torcida "millonaria", que o tem na conta de ídolo, principalmente pelo gol histórico na final da Libertadores de 2018 contra o arquirrival Boca Juniors.

Esta será a terceira vez que o meia defende o clube. Ele chegou pela primeira vez em 2018, emprestado pelo Porto, e ficou até 2020, quando se mudou para o Shenzhen FC, da China. Em 2022, retornou ao River, também por empréstimo, e, desde então, passou por Junior Barranquilla-COL, Racing-ARG e, mais recentemente, pelo América de Cali.

Quintero esteve próximo do Flamengo

Entre o fim de 2022 e o início de 2023, Quintero foi alvo prioritário da diretoria rubro-negra. Na ocasião, o então vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor Bruno Spindel chegaram a viajar para a Argentina para negociar diretamente com o jogador e seu staff.

O próprio Quintero, à época, manifestou publicamente o desejo de vestir a camisa do Flamengo, o que animou a torcida. As conversas, no entanto, não avançaram para um desfecho positivo.

Divergências sobre valores de luvas, salários e a forma de pagamento do passe, que pertencia ao Shenzhen FC, da China, acabaram por travar o acordo. O Flamengo, pesando os altos custos da operação, optou por recuar, e o colombiano acabou acertando com o Junior de Barranquilla.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.